Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE - TRABALHO QUE NUNCA PARA

COMBATE À DENGUE - TRABALHO QUE NUNCA PARA

A batalha contra a dengue em nosso município continua diariamente através dos trabalhos realizados pela Prefeitura, por meio do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

Para combater a dengue é necessário evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Por isso o trabalho de campo é indispensável. Nos dois primeiros meses deste ano já foram realizadas treze mil visitas casa a casa, nove mil e trezentas ações de controle de criadouros do mosquito, e mil e novecentas casas receberam nebulização. Agentes de Combate às Endemias (ACE) também estão fazendo panfletagem em pontos estratégicos da cidade e realizando palestras nas escolas.

Quando casos da doença são confirmados em determinado bairro, ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite também zika e chikungunya, são intensificadas na área.

Para termos sucesso no combate à dengue é preciso que toda população participe:
- não deixando água parada;
- não juntando vasilhas e utensílios que possam acumular água;
- trocando a água dos animais de estimação com frequência;
- forrando vasos e pratinhos de plantas com terra;
- certificando-se de que não há água parada em calhas e lajes;
- mantendo quintais e terrenos limpos;
- e principalmente: PREMITINDO A ENTRADA DOS AGENTES DE ENDEMIAS EM SUAS CASAS - eles estão sempre uniformizados e portando crachás. Quem tiver dúvidas sobre a identidade deles deve ligar para o telefone (14) 3602-3777.