Prefeitura de Jahu > FILHOTINHOS INFESTADOS DE PARASITAS SÃO ENCONTRADOS NO CEPROM

FILHOTINHOS INFESTADOS DE PARASITAS SÃO ENCONTRADOS NO CEPROM

Nesta manhã (6) dois cães filhotinhos foram encontrados nas dependências do CEPROM por servidores do local. Assustados, os animaizinhos corriam e se escondiam.

Com idade estimada em 4 meses, os cãezinhos estão tão infestados de parasitas, que os dedos das patinhas estão até afastados um do outro. Eles foram examinados por médicos veterinários que administraram medicação antiparasitária e coletaram sangue para análise laboratorial, que vai comprovar o real estado de saúde deles. A situação dos cachorrinhos é tão crítica que os médicos não descartam a possibilidade de transfusão sanguínea.

Essas criaturinhas inocentes estão acolhidas no Abrigo Municipal e assim que receberam alta médica vão ser disponibilizados para adoção responsável.

Maus-tratos (que inclui também abandono e não cuidar adequadamente) a animais é crime!
- Lei Federal 9.605/1998.
- Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/2020, houve aumento da pena de maus-tratos, com reclusão de dois a cinco anos.

Não se cale! Denuncie!

CANAIS PARA DENÚNCIA - SECRETARIA DE PROTEÇAO E DIREITO DOS ANIMAIS