8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MARÇO PARA ELAS - PM FALA SOBRE ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

MARÇO PARA ELAS - PM FALA SOBRE ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Na tarde de sexta-feira (22) a Polícia Militar (PM) esteve na Casa da Mulher Jauense, falando sobre o atendimento da PM às mulheres vítimas de violência doméstica.

Uma plateia bastante atenta acompanhou as informações da 2º Ten PM Heidy Vieira de Paula.

Durante a explanação foi realizado teste com o aplicativo SOS Mulher, que torna possível às mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo pedirem socorro quando estiverem em situação de risco. Com essa ferramenta, apertando apenas um botão no celular a vítima solicita ajuda da PM e a viatura mais próxima é enviada rapidamente ao local onde foi emitido o sinal.

A palestra é parte do "Março para Elas", campanha desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com objetivo de realçar a necessidade de promover ações que contribuam para o bem-estar das mulheres e para intensificação do combate à violência doméstica.

De acordo com a Secretária da Mulher Drª. Cândida Ferreira, uma das formas de enfrentamento à violência doméstica é fomentar cada vez mais informações de qualidade para as mulheres, e sobretudo o conhecimento das legislações e ferramentas de proteção. Ainda segundo ela, dessa forma a pasta reafirma a cada dia o compromisso sério de combater as múltiplas violações dos direitos humanos das mulheres em nosso município.

O evento foi realizado com apoio do 27º BPM/I "Tenente PM Ruytemberg Rocha", localizado em Jahu.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR