8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 128 casas do terceiro e último módulo do Residencial Itatiaia

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, e em parceria com a Caixa Econômica Federal e Construtora Marimbondo entregou o terceiro módulo do Residencial Itatiaia no sábado (24/08). Este residencial está localizado abaixo do Jardim Parati.

Os contratos foram firmados por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e são destinados a famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos (R$ 1,6 mil a R$ 2,5 mil).

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, vários secretários municipais, vereadores, além de representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Marimbondo e futuros moradores do bairro.

Após a inauguração das casas e entrega simbólica de chave para casal de beneficiários, foi feita a inauguração de estação elevatória de esgoto do Jardim Parati, a qual foi totalmente reformada.

“Quando assumimos a administração, tomamos uma decisão importante: os moradores têm o direito de receber a casa com o bairro em perfeitas condições de habitação. Se a obra permanecesse como estava, se as casas fossem entregues no prazo previsto anteriormente, o esgoto seria jogado no Córrego Santo Antonio, e vocês teriam que conviver com mau cheiro, animais peçonhentos e poluição. Nós construímos uma estação de bombeamento de esgoto, uma estação elevatória no próprio Residencial Itatiaia, que garantiu o bombeamento de aproximadamente 85 metros cúbicos por hora, garantindo o total esgotamento sanitário do bairro. Estamos também inaugurando hoje a estação elevatória do Jardim Parati totalmente reformada. Essa reforma na estação elevatória do Jardim Parati garante também que esses dejetos, bombeados pela nova estação, sejam encaminhados de forma adequada para a estação de tratamento da cidade e suporte todo o volume produzido pelos três módulos do Residencial Itatiaia. Estamos entregando as casas e o bairro completos. Também fizemos arborização das vias públicas, colocação de placas indicativas com os nomes das ruas e a recuperação asfáltica em alguns pontos do bairro, pois, por conta do tempo entre a realização e a falta de utilização do local, o asfalto acabou se deteriorando. Hoje estamos entregando mais do que as casas para vocês. Estamos garantindo que os moradores do Residencial Itatiaia tenham condições dignas de moradia”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Outras benfeitorias também foram feitas no local como colocação de numeração nas casas e instalação da iluminação pública.

No total, o Residencial  Itatiaia conta com 285 casas.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas