8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU RENDE HOMENAGEM A JOÃO RIBEIRO DE BARROS PELOS 97 ANOS DA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO

JAHU RENDE HOMENAGEM A JOÃO RIBEIRO DE BARROS PELOS 97 ANOS DA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO

O aviador jauense Comandante João Ribeiro de Barros, será homenageado na Praça Siqueira Campos (Praça da Matriz), dia 26, às 9h.

Com 27 anos, em 28 de abril de 1927, nosso Comandante entrou para a história da aeronáutica mundial ao liderar a travessia do Atlântico Sul em voo sem escala a bordo do hidroavião Jahu.

Para realizar o feito contou com sua equipe formada pelos copilotos Arthur Cunha na primeira fase e depois João Negrão, Newton Braga (navegador) e Vasco Cinquini (mecânico).

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo convida toda população para participar da cerimônia em homenagem ao jauense que se tornou herói nacional.

PREMIAÇÃO DE ESTUDANTES
Na tarde do mesmo dia, às 15h, acontece no Cine Municipal a entrega do Prêmio João Ribeiro de Barros a estudantes da rede municipal de ensino, realizada pela Academia Jauense de Letras, com apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e Educação.

Dezenove escolas estiveram envolvidas no concurso que reuniu cerca de 2.300 estudantes de 9-10 anos, que estão cursando o 4º e o 5º do ensino fundamental.

Tags

COMPARTILHAR