Prefeitura de Jahu > 19/4 - DIA DO EXÉRCITO

19/4 - DIA DO EXÉRCITO

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Jahu participou de solenidade organizada pelo Tiro de Guerra (TG) 02-019 em comemoração ao 'Dia do Exército'!

O ato teve como objetivo celebrar os 376 anos do Exército brasileiro e é celebrado em alusão à Batalha de Guararapes, ocorrida no nordeste brasileiro em 1648 como forma de enfrentar a invasão holandesa que estava em curso.

A solenidade foi conduzida pelo subtenente Renato Vitor de Oliveira e pelo 1º sargento Manoel Leonildo Gonçalves Bandeira, responsáveis pelo nosso TG, e contou com a presença do secretário adjunto de Governo, Joaquim da Silva Filho, representando o Poder Executivo.