Prefeitura de Jahu > PRIMEIRO MUTIRÃO DE LIXO ELETRÔNICO - DESCARTE O QUE VOCÊ NÃO USA

PRIMEIRO MUTIRÃO DE LIXO ELETRÔNICO - DESCARTE O QUE VOCÊ NÃO USA

Acontece no dia 11 de maio o Ecosaúde, mutirão de coleta de resíduos de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, no Beco (Praça do Centenário). É a primeira vez que esse trabalho de recolha em massa de eletroeletrônicos ocorre em nossa cidade.

Das 8h às 17h, estará montado no local ponto de descarte de todos os equipamentos movidos à energia elétrica, com defeito ou quebrado. Será possível descartar também os produtos da linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas e ar-condicionado, entre outros); e produtos da linha de informática como notebooks e celulares, pilhas e baterias.

Haverá sorteio de prêmios para quem descartar lixo eletrônico no mutirão. Concorra à bicicletas.

A Unoeste vai disponibilizar ao público aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, fisioterapia, massagem, alongamento, e orientações sobre saúde.

ESCOLAS
Na esteira desse mutirão, estudantes dos quartos e quintos anos de cinco escolas municipais estão participando de uma gincana de recolha de eletroeletrônicos, que vai premiar a melhor turma e a melhor escola.

Todo material recolhido será encaminhado para destinação correta.

A realização do Ecosaúde é resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e Educação, e a Unoeste. A iniciativa conta com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região (SINCOMÉRCIO).

JARDIM DE BAIXO - DIAS DAS MÃES
No mesmo dia, em comemoração ao Dias das Mães, a Secretaria de Cultura e Turismo vai movimentar o Jardim de Baixo (Praça da República), com ações desenvolvidas com o tema 'Colecione Memórias'.

Vai ter apresentação da Banda Carlos às 10h, Banda Aroeira às 12h e a Banda Colher de Chá às 14h; brinquedos para crianças e uma série de outras atividades.

A Prefeitura convida toda a população para ir ao Beco descartar corretamente seu lixo eletrônico e participar da comemoração do Dia das Mães no Jardim de Baixo.