Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES DA ESCOLA DR. DOMINGOS DE MAGALHÃES APRENDEM NO HORTO

ESTUDANTES DA ESCOLA DR. DOMINGOS DE MAGALHÃES APRENDEM NO HORTO

Um grupo de 32 estudantes do 6º e 7º ano da Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães visitou na última semana (26) o Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA), que funciona no Horto Municipal.

No local eles aprenderem um pouco mais sobre arborização urbana e diversidade de espécies; e conheceram o meliponário (criação de abelhas nativas sem ferrão), a Galeria Ecológica Ya-Hu, e a área de produção de mudas.

Como parte da atividade curricular dos estudantes, a turma adotou algumas mudas das espécies Flamboyant Mirim, Acerola e Urucum para plantio dentro da escola.

A visita foi monitorada por Estevão Lopes e Maria Laura.

O Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, fica nas dependências do Ceprom, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros - Km 180, com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José.