Prefeitura de Jahu > Prefeitura lança “Jogos da Primavera”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da intersetorialidade entre as Secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Turismo, e com o apoio técnico da Inspetoria Regional de Esportes de Jaú, lançou na tarde de sexta-feira (06/09), em coletiva de imprensa, o projeto “Jogos da Primavera”, ação integrante do programa Cidade Escola.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Educação, João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, representando o prefeito municipal, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, o coordenador dos “Jogos da Primavera”, Samuel Cristiano Fávero, o inspetor regional de esportes, Lelo Fantim e o vereador Wagner Brasil de Barros.

O programa Cidade Escola funciona há quatro meses na rede municipal de ensino e oferece aos alunos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II atividades durante o contraturno escolar por meio de projetos intersetoriais que desenvolvem habilidades e complementam o aprendizado.

Os “Jogos da Primavera” caracterizam uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos-atletas de forma educativa e democrática, contribuindo para diminuir a evasão escolar, trabalhando áreas de vulnerabilidade social e possibilitando a identificação de novos talentos do esporte.

Segundo o secretário de Educação João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, mais de dois mil alunos participarão dos “Jogos da Primavera”. “Tenho certeza de que o resultado desse projeto será revertido dentro do conteúdo formal. O esporte dentro da escola é um instrumento a mais”, afirma.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, a participação da família, juntamente com os alunos nesses “Jogos da Primavera” será importante.

Os “Jogos da Primavera” serão realizados nos meses de setembro e outubro e contam com a participação de todas as escolas de Ensino Fundamental I e instituições particulares da cidade. A faixa etária dos alunos participantes será de seis a dez anos. As modalidades serão atletismo, damas, futsal, handebol, judô, natação, queimada, tênis de mesa e xadrez.

Serão realizados 90 jogos. A cerimônia de abertura ocorre dia 27 de setembro, às 19h, no Ginásio “Dr. Flávio de Mello”, localizado à Avenida Dr. Quinzinho, sem número.