8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú tem delegada eleita em Conferência Estadual da Igualdade Racial

No final do mês de agosto, ocorreu em São Paulo a III Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que contou com a presença de 510 delegados. Na ocasião foram eleitos 63 representantes da sociedade civil e 42 do poder público, totalizando 105 delegados, que vão representar o estado de São Paulo na Conferência Nacional.

O objetivo da Conferência foi a elaboração de propostas de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, além da definição da delegação estadual que levará as propostas do Estado para a terceira Conferência Nacional.

Um dos subsídios desses debates foi o fortalecimento das organizações de mulheres negras, pois as mesmas têm sido a força motriz para pautar esses temas na esfera pública e na agenda governamental. Por isso, seu fortalecimento institucional é essencial para promover a autonomia das mulheres negras e seu acesso às instâncias de decisão e de poder.

Entre os eleitos na etapa estadual, uma delegada representa o município de Jaú: Lúcia Silva, cabeleireira e presidente da Associação Cultural Filhos de Ilunga, de Jaú.

Também foi aprovado o projeto “Selo da Igualdade Racial”, criado pelo Centro de Cultura Afro - brasileira, contemplando o slogan da III Conferência Estadual da Igualdade Racial em São Paulo. O próximo encontro é a etapa nacional, que será realizada em Brasília de 05 a 07 de novembro, onde os delegados eleitos defenderão as propostas que foram aprovadas na etapa estadual.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas