Prefeitura de Jahu > Defesa Civil de Jaú recebe “kit estiagem” da Coordenadoria Estadual

Equipamentos chegam após realização de Seminário Regional de Operação Estiagem; abaixo, nota da Defesa Civil sobre os cuidados com a seca

A Prefeitura de Jahu, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, foi contemplada com um “kit estiagem”, entregue pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O material chegou nesta quarta-feira (11) à Defesa Civil, que prevê utilizar com os brigadistas voluntários no auxílio do Corpo de Bombeiros em caso de queimadas urbanas.

Coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, informa que para ter direito ao kit o Município precisa atender algumas exigências, entre elas uma coordenadoria municipal atuante, especialmente na prevenção de incêndios urbanos. Ele lembra que Jaú realizou em agosto o Seminário Regional de Operação Estiagem, que visa a disseminar os princípios preventivos no combate aos incêndios em coberturas vegetais, queimadas urbanas e rurais, que geram grandes transtornos a saúde da população.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretária de Meio Ambiente, realizou o curso de brigadista no Tiro de Guerra, com a finalidade da formação de voluntários para combate a incêndio em coberturas vegetais. Valdir Baltazar informa que todos os alunos foram convidados a comparecer à Defesa Civil para realizar inscrição de voluntários, pois o objetivo é a efetivação dessas brigada.

O kit estiagem é composto por:

- 7 abafadores

- 3 bombas costal flexível