8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura intensifica reforma na EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”

A Prefeitura Municipal de Jahu intensificou nos últimos meses a reforma da EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, localizada no Distrito de Potunduva.

Está sendo realizada a troca de janelas, dos pisos nas salas de aula, substituição de azulejos, troca de lousas, construção de canaletas para água de chuva, concretagem de todo o pátio, reforma das áreas de lazer, manutenção dos telhados, manutenção da quadra poliesportiva e também uma pintura geral (interna e externa). Além disso, toda a cozinha passou por amplo trabalho de revitalização.

“Tivemos informações que nos últimos anos algumas intervenções foram autorizadas para serem realizadas na escola. Soubemos inclusive que alguns pagamentos foram realizados para a construtora sem a realização das obras. Fui até a escola no início do ano e percebi que ela estava em precárias condições. Por esse motivo, eu e o subprefeito Márcio Cesarino fomos até a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em São Paulo buscar recursos para reformar quatro escolas em Jaú, sendo que a primeira contemplada foi a EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”. Os trabalhos de reforma foram iniciados nos últimos meses, e estão em fase adiantada. Conseguimos investir aproximadamente 324 mil reais que conseguimos junto ao FDE para realizar essa reforma. Esse trabalho é de fundamental importância para que possamos dar condição mais digna de estudo para os alunos. A população do Distrito de Potunduva merece ter condições adequadas nas escolas. As crianças precisam ter um ambiente mais saudável em termos de higiene, saneamento, e infraestrutura escolar. Esperamos em aproximadamente 30 dias realizar a inauguração da EMEF “Lúcia Sampaio Galvão” totalmente reformada”, diz o prefeito Rafael Agostini.

Para o subprefeito do Distrito de Potunduva, Márcio Cesarino, a reforma ocorreu no momento certo. “As condições oferecidas anteriormente à reforma eram muito precárias, e os alunos aprendiam com muita dificuldade. Com a reforma, a Prefeitura poderá oferecer melhores condições de ensino para as crianças do Distrito de Potunduva. Quando assumimos a administração junto com o prefeito Rafael, tivemos o cuidado de colocar guardas noturnos na escola, pois ali não havia segurança no período noturno. Com isso, as famílias e professores tem uma tranqüilidade maior”, reforça.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas