Prefeitura de Jahu > CRIANÇAS DO PORTO ALVORADA APRENDEM NO HORTO MUNICIPAL

CRIANÇAS DO PORTO ALVORADA APRENDEM NO HORTO MUNICIPAL

Duas turminhas muito fofas da educação infantil do Colégio Porto Alvorada visitaram o Horto Municipal na última semana.

Trinta crianças na faixa etária de 3-4 anos aprenderam in loco sobre meio ambiente, bichinhos de jardim, natureza e até compostagem.

Monitoradas por Estevão Lopes Pavan e Ana Julia de Arruda elas também passaram pela experiência tátil de novas texturas vegetais e descobriram outros insetos encontrados nos jardins do local.

O final da visita foi ainda mais gostoso! Os pequenos soborearam um delicioso piquenique e depois depositaram os resíduos orgânicos na caixa composteira.

A iniciativa ocorreu na esteira da Semana do Meio Ambiente, (1 a 5/6).