8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura Municipal de Jahu trabalha para entregar 35 casas no conjunto habitacional Jaú M até o final do ano

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação e da Subprefeitura, está intensificando as obras do conjunto habitacional Jaú M, pendentes desde 2001. As casas são para o desfavelamento do Baiano da Bomba e da favela da Fepasa, no Distrito de Potunduva.

Segundo o prefeito, Rafael Agostini, neste ano foram realizados os trabalhos de terraplanagem e regularização das calçadas, além da retomada das obras de várias casas que estavam paradas. Também foram feitas as reconstruções das casas que tinham sido vandalizadas e os devidos reparos nas estruturas, deterioradas por conta do tempo.

A obra tem 90 casas em construção; 15 delas estão recebendo o trabalho de acabamento e outras 20, já cobertas, estão entrando em fase de conclusão, como afirma Agostini. “A nossa expectativa é fazer a entrega das primeiras casas desse segundo lote. Acreditamos que conseguiremos entregar neste ano, aproximadamente, 35 residências”, diz.

“É um compromisso da nossa administração resolver o problema das favelas no Distrito de Potunduva. É um trabalho que estamos intensificando, um desafio muito grande e estamos trabalhando muito para vencê-lo. Sem dúvida alguma, o empenho da Secretaria de Habitação e da Subprefeitura do Distrito de Potunduva está sendo fundamental para que possamos realizar essas obras.”

“Nós temos a confiança de que, no mais tardar até ao final do ano, estaremos entregando boa parte dessas casas”, confirma o subprefeito do Distrito de Potunduva, Márcio Cesarino. “A obra não vai parar mais, até que as famílias possam adentrar em seus lares.”

Segundo Agostini, a Prefeitura está procurando os credores do setor habitacional e iniciando a resolução das contrapartidas. “Nós vamos quitar as contrapartidas e aquilo que é de obrigação do município no conjunto habitacional Jaú M. Tinha restos a pagar, mas estamos regularizando a situação e, graças a esse processo de regularização das contas públicas, nós estamos conseguindo retomar todas as obras de habitação. Principalmente, estamos concluindo esses conjuntos habitacionais com infraestrutura e condições dignas de moradia para todas as pessoas”, completa.

O prefeito diz que outro trabalho realizado neste ano no Jaú M é o de instalação dos postes. “Por meio deste tipo de trabalho, nós vamos possibilitar a ligação de energia elétrica para todas as casas.”

A Prefeitura também está buscando, junto ao Governo do Estado, soluções para que o conjunto habitacional seja entregue com tratamento de esgoto. Para Cesarino, este trabalho é fundamental. “As casas que já existem lá foram entregues com o esgoto a céu aberto e nós não queremos cometer o mesmo erro. Queremos fazer diferente: entregar essas casas com tratamento de esgoto, proporcionando às famílias uma vida mais digna, segura e tranquila”, finaliza.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas