8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Filosofia e Cinema tem nova atividade no dia 1 de outubro

Com apoio da Secretaria de Cultura, Grupo de Estudo de Filosofia de Jaú assiste ao filme “Clube da Luta” antes de debates no Cine Municipal

O Grupo de Estudo de Filosofia de Jaú (GEF/Jaú), com apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo promove mais uma atividade no ciclo de “Filosofia e Cinema” na próxima terça-feira (1/10). Desta vez, o grupo assiste ao filme “Clube da Luta”, às 19h30, no Cinema Municipal. O filme tem classificação de 16 anos.

Com a organização do professor João Castro, o objetivo da ação é adquirir cultura através de filmes e debates. Ele conta que o filme tem no elenco os atores Brad Pitt e Edward Norton. “O suspense/drama tem como temática a crítica sobre o consumismo e reflexão sobre a vida. Os participantes ainda terão tempo para questionar e expor suas ideias sobre o tema abordado após a exibição.”

De acordo com João Castro, o Grupo de Estudo de Filosofia de Jaú é independente, mas tem apoio da Secretaria de Cultura, que cede espaço para os encontros semanais no Museu Municipal, às terças-feiras, 19h30 às 21h. O grupo existe há três anos e conta com pessoas de 16 a 75 anos, de várias religiões e diferentes profissões. Ele convida a todos para participarem das discussões.

 

 

 

FILME CLUBE DA LUTA

Sinopse e detalhes

Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Prêmios

OSCAR
Indicação
2000 - Melhor Edição de Som

MTV MOVIE AWARDS
Indicação
2000 - Melhor Luta

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas