8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Agentes de trânsito vão agir para coibir infrações na Área Azul

 

Beto Pena, Sigefredo Griso e Euclides

 

Secretaria de Mobilidade Urbana informa que orientações serão feitas por uma semana sobre o uso do cartão de estacionamento, mas que multas por estacionamento irregular serão aplicadas a partir de 26/9

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a partir desta quinta-feira (26/9) os agentes de trânsito vão fazer fiscalização intensiva nas ruas de Jaú, especialmente na região central onde está a Área Azul. A informação de que as autuações aos motoristas infratores vão ser retomadas é do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (25).

“A partir desta quinta-feira (26) até o dia 3 de outubro vamos ter uma semana de conscientização. Não é que o motorista não vai se multado, mas vai ser orientado a colocar o cartão. Se a pessoa parar vai ser advertida de que tem de colocar o cartão da Área Azul. O agente de trânsito vai indicar a loja onde vende e vai dar um prazo para o motorista colocar. Se não colocar vai ser autuado”, avisa Sigefredo Griso.

Essa primeira semana, segundo o secretário, vai ser para orientar os motoristas de que a Área Azul voltou a ser fiscalizada. Não apenas o uso ou não do cartão de estacionamento, mas também outras infrações serão alvo da fiscalização. “Vagas de idosos, de deficientes, vamos fiscalizar de forma rigorosa. Nas esquinas o pessoal para de qualquer jeito, para em frente de portão de garagem. Tudo isso vai ser fiscalizado”.

 

A região central delimitada da Área Azul continua a mesma, incluindo as Ruas Conde do Pinhal até a Visconde do Rio Branco e Quintino Bocaiuva até a Marechal Bitencourt, entre outras, como o início da Rua Rui Barbosa (perto da Receita Federal) e a Avenida das Nações (perto do antigo hospital São Judas Tadeu e que hoje abriga a Secretaria Municipal de Saúde). Os valores serão iguais, de R$ 1,00 para uma hora e de R$ 0,50 para 30 minutos. O horário também se mantém: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A venda continua nos pontos de vendas (lojas, bares, lanchonetes), com talões fornecidos pela Legião Mirim.

Na entrevista coletiva esteve presente o presidente do Sincomércio de Jaú, José Roberto Pena, que destacou a parceria com o Município na retomada da fiscalização e a importância de se ser o estacionamento rotativo para as lojas da região central.

O presidente da Legião Mirim, Euclides Salviato, também falou do trabalho que os mirins realizam de abastecer os pontos de vendas dos cartões de Área Azul e ressaltou que o número de pontos foi ampliado. Ele sugeriu ainda que os motoristas tenham seu próprio talão no carro ou adquiram várias folhas para facilitar quando estacionam no centro.

A Área Azul permanece nos mesmos padrões que eram até o fim de 2012, quando se encerrou contrato com empresa

que administrava o trânsito local. Uma nova licitação foi feita e, há dois meses, já é possível fazer o processamento de eventuais multas anotadas pelos agentes de trânsito.


Parquímetro – O secretário Sigefredo Griso deixou claro que o sistema da Área Azul vai ser mantido até que outro sistema de controle de estacionamento seja adotado. Ele lembrou que o projeto da Prefeitura de Jahu é instalar parquímetros e que estudos estão sendo feitos para iniciar um processo licitatório. “Enquanto isso mantém-se a Área Azul para que todos tenham a oportunidade de estacionar.”

 

VEJA PONTOS DE VENDA: PARTE 1

VEJA PONTOS DE VENDA: PARTE 2

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas