8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza Ciranda Cidadã no Jardim Novo Horizonte

Ciranda Cidadã no Jd. Nova Jaú

 

Parte integrante do programa Cidade-Escola, ação promovida pela Secretaria de Educação

oferece serviços gratuitos e leva o governo itinerante à comunidade


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (28/0), das 9h às 14h, na Escola Helena de Castro Pirágine, no Jardim Novo Horizonte, a 5ª edição do projeto “Ciranda Cidadã”.

O prefeito Rafael Agostini informa que será levado à escola do bairro o atendimento do gabinete itinerante do prefeito e de diversas secretarias.  O objetivo é levar cidadania para dentro das escolas, mostrando para as famílias que a escola não é lugar voltado apenas ao ensino formal, mas também, local fundamental para o desenvolvimento de práticas cidadãs. Ele convida a todos para participar.

O Ciranda Cidadã tem uma série de serviços e atividades oferecidas aos participantes. Estarão disponíveis aferição de pressão arterial; apresentação de hip-hop; cineminha com filmes infantis; atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; corte de cabelo; contação de histórias; exposição de trabalhos sobre folclore; mostra de artes marciais do projeto Karatê Kids; oficina de educação ambiental, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente; oficinas de brinquedos montáveis, informática e pintura a giz; orientações de empréstimos pelo Banco do Povo e instruções do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Realizado mensalmente, o Ciranda Cidadã reúne alunos, pais, amigos, familiares e comunidade no ambiente escolar. A Prefeitura de Jahu já levou o projeto às escolas Professor Mário Romeu Pelegrino (Jardim Orlando Ometto), Vereador Ângelo Ronchesel (Distrito de Potunduva), Caetano Perlatti (Vila Nova) e Comendador José Maria de Almeida Prado (Nova Jaú). Juntos, os eventos somam a participação de mais de 2.000 pessoas.

A Escola Helena de Castro Pirágine fica na Rua Ricardo Pengo, 101, ao lado da quadra poliesportiva. Telefone: (14) 3626-5574.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas