Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu faz curso de podador com 50 participantes

Curso será realizado neste sábado (28) com aulas teóricas no Espaço Pedagógico e práticas nas ruas no entorno da Escola Industrial

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inscreveu 50 pessoas para o curso de podadores de árvores, que será realizado neste sábado (28). O curso é gratuito e está com inscrições encerradas, segundo informa a Secretaria do Meio Ambiente. A previsão era fazer o curso com 40 vagas, mas por causa da demanda outras dez vagas foram incorporadas.

A Secretaria do Meio Ambiente divulgou nesta sexta-feira a programação do curso, que inclui aulas teórica no Espaço Pedagógico e prática em ruas no entorno da Escola Industrial. O aluno vai aprender sobre a importância da preservação das árvores, a necessidade da arborização urbana, quaisespécies são adequadas para o plantio em calçadas, técnicas de poda e ferramenta, conhecimento sobre EPI (equipamento de proteção) e segurança no trabalho e legislação ambiental. Todos serão orientados sobre a lei Lei n. 4.802, de 14 de maio de 2013, que prevê multa para destinação incorreta de resíduos de poda de árvore entre outros descartes de lixo em áreas públicas e particulares.

Curso de Formação de Podadores - 2013

Teoria

8h00 – Credenciamento

8h30 - Abertura: Dinâmica de Apresentação

9h - Palestra “Aspectos Ecológicos da Arborização Urbana.”

Eng. Agrônomo Marcos Munhoz

9h30 - Palestra “Técnicas de Poda e Ferramentas”

Biólogo/Fiscal - Roni Soares e Técnico - Toninho Masson

10h - Café