Prefeitura de Jahu > 5ª edição do “Ciranda Cidadã” atrai cerca de 600 pessoas

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no sábado (28/09) a 5ª edição do projeto “Ciranda Cidadã”. A ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Helena de Castro Pirágine” (Jardim Novo Horizonte), e contou com cinco horas de atividades.

O “Ciranda Cidadã” é uma ação que faz parte do programa Cidade-Escola e tem por objetivo aproximar o ambiente escolar da comunidade, conscientizando alunos, pais e cidadãos de que a escola não é destinada apenas a educação formal, mas também, espaço fundamental para o desenvolvimento de práticas cidadãs.

No sábado, estiveram disponíveis ao público serviços de aferimento de pressão arterial, atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Banco do Povo Paulista, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), corte de cabelo e manicure pela Escola Tide. Dentre as oficinas, os participantes tinham como opção contação de histórias, educação ambiental e argila, brinquedos montáveis, informática, teatro de fantoches e cineminha, além da exposição de paineis com trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o semestre. As apresentações culturais ficaram por conta dos grupos de ginástica rítmica e hip hop do programa Mais Educação, do Núcleo de Danças Urbanas e do projeto Cores da Vida, do coral da EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine” e Banda Marcial de Bariri.

Seguindo o patamar das edições anteriores e atendendo às expectativas da Prefeitura, o “Ciranda Cidadã” contabilizou a participação de aproximadamente 600 pessoas entre alunos, pais, amigos, familiares e comunidade na EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”. A próxima edição está prevista para 26/10, às 9h, na EMEF “Professor Antônio Waldomiro de Oliveira” (Jardim Conde do Pinhal).