8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura reforma dois andares do Centro Cultural para abrigar Projeto Guri

Adaptações na nova sede do projeto de ensino musical garantem melhores condições de aprendizagem aos cerca de 400 alunos

 

A Prefeitura de Jahu e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo viabializaram uma nova sede para o Projeto Guri. Desde o fim de agosto cerca de 400 crianças tem aulas de música num prédio reformado e mais amplo, o que permitiu a abertura de 110 novas vagas. O Projeto Guri ocupa dois andares do Centro Cultural, prédio onde também funciona a Secretaria de Cultura, garantindo acomodações melhores e uma melhor condição melhor de aprendizagem e convivência.

“Nossa administração está dando uma nova sede para o Projeto Guri. Fizemos uma ampla reforma no prédio histórico da Secretaria de Cultura, na Rua Tenente Lopes esquina com a Rua Campos Salles. Fizemos troca de piso, instalamos grades, melhoramos e aprimoramos a segurança no prédio, fizemos a pintura de todas as paredes e disponibilizamos dois andares com todas as salas para atender aos propósitos do Projeto Guri”, informa o prefeito Rafael Agostini.

O prefeito lembra que o Guri em Jaú tem 413 vagas disponíveis, mas apenas 303 estavam preenchidas no antigo local de funcionamento, uma casa alugada em bairro distante do centro. Com a mudança de endereço e a reforma feita o novo espaço abriu mais 110 vagas – o prazo de inscrição terminou em 13 de setembro, mas novas turmas serão abertas em breve.

“Realizamos um trabalho de reforma desse prédio, conversamos com a coordenadoria do interior do Projeto Guri e fizemos uma mudança de todo esse projeto para esse local. As salas estão completamente reformadas, acomodam todos os instrumentos e equipamentos do projeto. Temos aulas de bateria, canto coral, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta transversal, fundamentos da música, guitarra, iniciação musical, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo”, informa Rafael Agostini.

A remodelação no Centro Cultural feita pela Secretaria de Cultura garante uma condição melhor de aprendizagem, acomodações melhores, mais aprimoradas e um local mais saudável para convivência. Alunos e professores ficaram satisfeitos.

“O ensino da música desenvolve o raciocínio. Desenvolve habilidades múltiplas. Com essa oportunidade do ensino da arte e da música vamos tirar crianças da rua e diminuir o risco da vulnerabilidade juvenil”, ressalta o prefeito, lembrando que ao frequentar um dos cursos a criança preenche seu tempo ocioso com ensino musical de qualidade. “Vamos continuar apoiando o desenvolvimento das habilidades musicais e da cidadania através da música, garantindo uma ação social que proporcione futuro mais digno para essas crianças”.

O Projeto Guri funciona na Rua Tenente Lopes, 350, no Centro de Jaú. Fone: (14) 3602-4777 (Cultura) e (14) 9 8192-6733 (Fabiana, coordenadora).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas