8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Exposição “Educar no Patrimônio” apresenta conhecimentos históricos da cidade

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esportes e Turismo, realiza a abertura oficial da exposição “Educar no Patrimônio” nesta quinta-feira (10), às 9h, no Museu Municipal José Raphael Toscano.

Na oportunidade haverá um ato cívico em que os hinos Nacional e de Jaú serão entoados, além da mostra de painéis confeccionados pelos alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. Os estudantes fizeram releituras dos pontos turísticos do município, que foram visitados no período de maio a outubro deste ano.

Entre os objetivos do projeto, os organizadores visam despertar a sensibilidade das crianças para o conhecimento histórico da cidade; mobilizá-las a enfrentar desafios socioculturais e profissionais no mundo moderno; e prepará-las para o futuro, relacionando o meio ambiente, o trânsito e a cidadania com o passado.

O gerente de projetos da Secretaria de Educação, José Antonio Cavalcante, destaca a importância dos alunos e professores de artes que participam do projeto. Segundo Cavalcante, a professora e coordenadora do projeto, Maria Luísa de Assis Toledo Pelegrina; o professor e supervisor, Guilherme Eduardo Almeida Prado de Castro Valente; e Júlio Polli, diretor do Museu, foram fundamentais para que a exposição fosse feita.

“Quero convidar a todos a estar conosco, nesta quinta-feira, a partir das 9h, na abertura oficial da exposição Educar no Patrimônio e ter a oportunidade de vislumbrar um pouquinho de cada patrimônio jauense”, finaliza Cavalcante.

A exposição dos trabalhos vai até o dia 31 de outubro (quinta-feira). O Museu Municipal fica na Avenida João Ferraz de Neto, 201, na Vila Netinho. O local é aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Fone: (14) 3626-8569.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas