8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove mutirão de saúde neste sábado

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (19/10), das 9h às 14h, mutirão de saúde na Escola Estadual Professor Doutor Benedicto Montenegro, no Jardim Pedro Ometto.

Alunos do Instituto Educacional Profissionalizante (IEP) participarão do auxílio à população, verificando pressão arterial e realizando testes de glicemia capilar. Estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também estarão presentes, verificando índices de massa corpórea e dando orientações alimentares. Os graduandos do curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) cumprirão atividades pedagógicas no local.

Profissionais do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú farão a coleta de papanicolau e a escola de cabeleireiros Embeleze participará do mutirão fazendo cortes de cabelo.

“Nosso objetivo é fazer com que esse mutirão da saúde leve orientações e atendimentos de serviços básicos de saúde para a população na escola no fim de semana, transformando a escola do bairro não só no espaço em que o estudante aprende português e matemática, mas também num espaço onde a família se sinta acolhida no exercício de sua cidadania”, comentou o prefeito Rafael Agostini. Ele destaca o trabalho de parcerias, como a realizada com o Hospital Amaral Carvalho, que vai levar equipe para fazer exames de papanicolau, e escola de cabeleireiros, que vai realizar corte de cabelo gratuito para a população.

Segundo a gerente de Saúde, Renata Cristina de Oliveira Souza Castro, o Planejamento Familiar, que é uma ramificação do serviço de saúde pública, estará orientando à população sobre o uso de métodos contraceptivos e a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Para complementar as atividades, profissionais da saúde ministrarão palestras sobre diversos assuntos, como a prevenção de acidentes na infância, o tabagismo e as DST. Entre os profissionais, estão o cirurgião pediátrico José Aparecido Segura Ruiz (Dr. Segura), os funcionários do SAMU e uma equipe de bombeiros, como lembra Renata.

Ademais, uma exposição de trabalhos realizados na comunidade será apresentada, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

A Escola Estadual Benedicto Montenegro está situada na Rua Vasco Cinquini, 100, no Jardim Pedro Ometto.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas