8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Mutirão de saúde atende cerca de 500 pessoas no Jardim Pedro Ometto

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no sábado (19/10), mutirão de saúde na Escola Estadual ‘Professor Doutor Benedicto Montenegro’, no Jardim Pedro Ometto.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, o chefe de gabinete Wilson Turini e o vereador Wagner Brasil de Barros.

O objetivo do evento é fazer com que essas ações aconteçam de forma itinerante por toda a cidade, tornando, desta forma, a Prefeitura mais próxima do cidadão. Durante esses eventos, o cidadão tem oportunidade de dialogar com o prefeito, além de ter acesso aos serviços básicos de saúde. Dessa maneira, são incentivadas ações de cidadania, orientação e conscientização.

Foram desenvolvidas várias atividades como verificação de pressão arterial e glicemia capilar, verificação de índices de massa corpórea e orientações alimentares, atividades pedagógicas, coleta de papanicolau, corte de cabelo, orientações sobre o uso de métodos contraceptivos, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e palestras sob os temas: prevenção de acidentes na infância e incêndios. Além disso, houve distribuição de pipoca e algodão doce.

Conforme a gerente de saúde Renata Castro, o evento ocorreu como planejado e atingiu cerca de 500 pessoas, sendo que 158 pessoas realizaram verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas