Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza 6ª edição do Ciranda Cidadã no Jardim Maria Luiza IV

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (26/10), das 9h às 13h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) ‘Professor Antônio Waldomiro de Oliveira’, a 6ª edição do projeto Ciranda Cidadã.

Parte integrante do programa Cidade-Escola, o projeto leva à escola do bairro o atendimento do gabinete itinerante do prefeito e de diversas secretarias. O objetivo é levar cidadania para dentro das escolas, mostrando para as famílias que a escola não é lugar voltado apenas ao ensino formal, mas também, local fundamental para o desenvolvimento de práticas cidadãs.

Além disso, várias atividades serão desenvolvidas durante as quatro horas de evento: aferição de pressão arterial, informações sobre Bolsa Família, emissão de carteira profissional, informações sobre empréstimos para micro empresários, orientações da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), apresentação do trabalho desenvolvido pelo Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME), corte de cabelo e manicure, sala de contação de histórias, oficinas de educação ambiental e modelagem com argila, brinquedos montáveis, informática, cineminha e apresentação de hip hop do projeto ‘Cores da Vida’. Também na escola, os pais poderão acompanhar o desenvolvimento dos filhos por meio da exposição dos trabalhos realizados ao longo do semestre.

A EMEF “Professor Antônio Waldomiro de Oliveira” fica na Rua Luiz de Roque, 77.