8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia reforma em postos de saúde

A Prefeitura Municipal de Jahu iniciou nas últimas semanas reforma de nove unidades básicas de saúde do Município, sendo que em quatro delas os trabalhos já foram iniciados.

Os serviços de reforma já foram concluídos nos postos de saúde do Jardim Jorge Atalla e Jardim Itamaraty, sendo que neste último foi realizado trabalho de concretagem defronte o prédio com o intuito de evitar o crescimento do mato e a proliferação de insetos, especialmente no período do verão.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, também foi realizado trabalho de melhoria nas instalações internas. Foram trocadas pias, torneiras e revestimentos tanto no PAS do Jardim Itamaraty quanto no PAS do Jardim Jorge Atalla. Além disso, foi realizada nova pintura desses locais, dando condições mais dignas e adequadas para atender a população.

As obras de reforma no posto de saúde do Jardim Padre Augusto Sani estão em fase avançada. Já no PAS do Jardim Santo Onofre, as obras serão iniciadas.

Conforme Agostini, as obras desses quatro postos de saúde serão concluídas até o próximo mês, e as obras de reforma de outros cinco postos estão em fase de licitação. São eles: o PAS do Jardim Santa Helena, a Policlínica do Jardim Pedro Ometto, o PAS Vila Nova, o PAS do Distrito de Potunduva e o PAS do São Benedito. “Este trabalho é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, e o investimento gira em torno de R$ 502 mil. Estamos trabalhando para melhorar as instalações físicas desses locais que tinham vários problemas como rachaduras em paredes, infiltrações, problemas no esgoto e banheiros. Isso dificultava o trabalho dos profissionais de saúde e não atendia as normas sanitárias e higiênicas nas unidades básicas de saúde.”

Além das melhorias nas instalações físicas, a Prefeitura, por meio de convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 360 mil, está adquirindo equipamentos e móveis para as unidades básicas de saúde para melhor atender a população. “Vamos continuar buscando recursos junto ao Ministério da Saúde para ampliar o número de unidades básicas de saúde no município de Jahu, pois a demanda pelos serviços da rede básica de saúde é muito alta. São atendidas aproximadamente 15 mil pessoas por mês”, reforça o prefeito.

A Prefeitura informa que, apesar das unidades básicas de saúde estarem em obras, o atendimento ocorre normalmente de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas