Prefeitura de Jahu > Sexta edição do Ciranda Cidadã atrai cerca de 500 pessoas

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no sábado (26/10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) ‘Professor Antônio Waldomiro de Oliveira’, localizada no Jardim Maria Luiza IV, a 6ª edição do projeto Ciranda Cidadã.

“Nosso objetivo é levar mensalmente o gabinete itinerante do prefeito para atender a população nas escolas, pois acreditamos que a escola não deve ser um local onde ensinamos apenas o português e a matemática, mas também um espaço onde o cidadão possa reivindicar seus direitos e exercer práticas cidadãs. Estamos intensificando esse tipo de evento e queremos dar continuidade ao Ciranda Cidadã, ao Ação Comunitária e também ao Mutirão de Saúde. Pretendemos prosseguir esse projeto em outras escolas da cidade, pois consideramos que a escola deve ser aberta à comunidade, sendo um espaço de proximidade entre a Prefeitura e o cidadão”, diz o prefeito Rafael Agostini.

Ao longo do evento, foram desenvolvidas várias atividades para a população como aferição de pressão arterial, orientações sobre Bolsa Família, emissão de carteira profissional, informações sobre empréstimos para micro empresários, orientações da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), corte de cabelo, pintura facial para crianças, oficina de educação ambiental e modelagem com argila, brinquedos montáveis, informática, cineminha, apresentação de música e hip hop. Os pais também puderam acompanhar o desenvolvimento dos filhos por meio da exposição dos trabalhos realizados ao longo do semestre.