8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jogos da Primavera: atletismo reúne 300 no Campo Municipal

Dois meses de duração, nove modalidades esportivas e mais de 2 mil alunos envolvidos: promovido pela Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, os “Jogos da Primavera” caracterizam uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva no ambiente escolar, além de ser um projeto inédito na cidade.

No sábado (26/10), cerca de 300 alunos estiveram no Campo Municipal “Comandante João Ribeiro de Barros” para participar da competição de atletismo. As atividades contaram com a presença a presença do secretário municipal de Educação João Cardoso e o acompanhamento do coordenador dos “Jogos da Primavera” Samuel Fávero, além de técnicos esportivos, professores, familiares e amigos dos alunos participantes.

Para competir, os atletas foram subdivididos em duas categorias, pertencendo ao grupo “A” os alunos nascidos em 2003/2004 e ao grupo “B” os nascidos em 2005/2006/2007. Ao longo do dia, os esportistas disputaram provas de 75 metros rasos masculino e feminino (A), 50 metros rasos masculino e feminino (B), salto em distância masculino e feminino (A e B) e lançamento de pelota masculino e feminino (A e B).

As unidades escolares que obtiveram os melhores resultados no atletismo foram o Colégio Academia “Horácio Berlinck”, com 25 pontos, seguido pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) “Vereador Ângelo Ronchesel” e “Comendador José Maria de Almeida Prado”, ambas com 24 pontos.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas