Prefeitura de Jahu > Festa de Halloween reúne 100 no Museu Municipal

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação e do Centro de Línguas Municipal (CLM) promoveu na tarde de 31/10 festa de Halloween no Museu Municipal “José Raphael Toscano” para quase 100 alunos do CLM.

O CLM ministra aulas diariamente de inglês americano e de francês. Em funcionamento desde janeiro de 2013, o Centro oportuniza aos jauenses aprender um segundo idioma de forma totalmente gratuita.

A atividade teve por objetivo estimular o aprendizado das crianças, jovens e adultos que frequentam o CLM por meio da interação em ambiente diferenciado e de descontração.

O secretário municipal de Educação João Cardoso esteve no local para acompanhar o encontro promovido pelo Centro. Com ambientes decorados, estudantes fantasiados e brincadeiras, os presentes puderam participar do caldeirão dos desejos, roda de histórias de terror, leitura de mão, ovo na colher, cabo de guerra, corrida no saco e barbeiro do horror.

Os doces e guloseimas típicos da data não ficaram de fora: bolo de chocolate, balas, pirulitos e chicletes adoçaram à tarde da criançada. O encerramento da festa de Halloween foi realizado no gramado do Museu, onde os alunos formaram roda e acompanharam seus desejos escritos em pedaços de papel se transformarem em brasas e subirem ao céu com as chamas do caldeirão dos desejos.