8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura acerta o foco ao apoiar pequenos produtores e viabiliza sucesso da Jaú Trend Show

Estimativa é de vendas de 500 mil pares a cerca de 800 lojistas que visitaram a feira de calçados de Jaú nessa reestruturação do setor calçadista que começou com apoio ao pequeno produtor
 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, avalia como altamente positivo os números divulgados pela organização da Jaú Trend Show. O prefeito Rafael Agostini ressaltou o grande trabalho realizado pela Prefeitura desde o início do ano para trazer de volta a feira para cidade.  A iniciativa de oferecer estantes subsidiados ao pequeno produtor ajudou a viabilizar esta edição da Jaú Trend Show e a garantir a continuidade do evento de negócios para o próximo ano.

“Chamou a bastante atenção os resultados.  A feira vendeu cerca de 500 mil pares de calçados e atraiu mais de 800 lojistas que vieram ver de perto os lançamentos da coleção outono-inverno“, comentou o prefeito, citando números apresentados pela organização da feira de calçados, moda e acessórios realizada de 10 a 12 de novembro no Centro de Convenções Sebastião Camargo. Boa parte deles já teria renovado o contrato para a edição de maio de 2014.

Segundo o prefeito, é importante ressaltar o trabalho da Prefeitura de trabalhar com estandes subsidiados para os pequenos e médios empresários. Essa foi uma solicitação à Comcorp em troca divulgação de 40 mil convites para a cadeia produtiva do calçado de vários Estados e da cessão do pavilhão. Treze pequenos fabricantes foram beneficiados com estandes a R$ 3 mil  (parcelados em seis vezes) e tiveram a oportunidade de vender numa feira pela primeira vez

“Ao mesmo tempo em que tivemos essa preocupação social de fomentar a participação do pequeno empresário, tivemos uma participação muito significativa de lojistas de destaque: aproximadamente 20 redes estiveram na Jaú Trend Show, algumas com até 150 lojas”, fala Rafael Agostini, reconhecendo que Jaú Trend Show voltou com sucesso e que vai continuar com o apoio do poder público nos próximos anos.

Na avaliação do prefeito, a Prefeitura acertou ao estimular o pequeno produto. “Qualquer plano de reestruturação do setor calçadista aqui na cidade passa necessariamente pelo investimento, incentivo e o fomento  nos pequenos e médios empresários, por que eles correspondem à grande maioria da nossa cadeia produtiva na cidade de Jaú.”

O secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde informa que conversou pessoalmente com muitos expositores e que, de forma geral, o retorno da feira à cidade foi altamente positivo. “Pelo que conversei com fabricantes, com lojistas que nos visitaram e com o público em geral, minha avaliação é positiva. A Jaú Trend Show atingiu seus objetivos. Ouvimos críticas e sugestões que vamos passar para a Comcorp para serem avaliadas. A feira é um processo que passa por melhorias. A próxima edição vai ser melhor por várias questões, primeiro porque a feira de maio é tradicionalmente melhor devido à estação. Em novembro lançamos a coleção outono-inverno e o inverno no Brasil é curto. A moda primavera-verão é a moda forte”, diz o secretário Jorge Alcalde – a edição de 2014 será em maio.

Segundo o secretário, “o resultado dessa feira vai impulsionar a feira de maio, que vai ter um resultado mais positivo”. Na avaliação dele, o trabalho da Prefeitura em apoiar a volta da feira e exigir como contrapartida a destinação de estandes subsidiados ao pequeno fabricante deu resultado. “Valeu a pena o esforço da Prefeitura, o esforço dos expositores e da Comcorp em realizar a feira. A avaliação de todos, de uma maneira geral, foi positiva. Uns tiveram bons resultados em vendas efetivas. Outros nem tanto em vendas efetivas, mas sim por conquistarem clientes novos. Por ser a primeira vez que participaram puderam se mostrar para o mercado. O pequeno fornecedor abriu novos clientes e mostrou a cara.”

 

Organização – Diretor da Comcorp, empresa promotora da Jaú Trend Show, Caíque Paes de Barros também aponta vários pontos positivos da feira de negócios recém-realizada em Jaú. “O balanço é muito positivo. No último fizemos reunião com os expositores e a avaliação geral foi muito boa. Especialmente do novos expositores, que é uma das características desta 10ª edição. Na reunião, fábricas de Franca, São Paulo e de Jaú elogiaram a organização e a visitação.”

Segundo Caíque Paes de Barros, muitos expositores já reservaram seu estandes para a edição primavera-verão de maio de 2014. “Tudo está caminhando para um final feliz. Nós já estamos renovando contratos. Terminar uma feira com 25, 26 contratos renovados, como nós terminamos, é muito positivo e simboliza que o expositor gostou e que vamos ter mais forças para conquistar novos expositores tanto de Jaú quanto de fora.”

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas