8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fóruns em dezembro vão discutir modelo do carnaval de Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e o Conselho Municipal de Cultura (CMC) estão discutindo o modelo do carnaval a ser desenvolvido no município. O instrumento para isso são os fóruns, nos quais participam as partes envolvidas nos festejos sob a coordenação da Comissão Provisória de Organização do Carnaval, que foi formada nas reuniões anteriores do CMC.

Gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Esportes e Esportes, Jéferson Miranda, explica que os fóruns serão realizados a partir do dia 10 de dezembro, às 19h30, no Cinema Municipal de Jaú. A participação é aberta a todos. Outros encontros estão agendados para 16 e 30 de janeiro e para 13 de fevereiro, todos no mesmo local e horário.

Essas datas, segundo Jéferson, foram definidas na reunião do Conselho Municipal de Cultura do dia 12 de novembro, quando se falou do modelo do carnaval de 2014, tema cujas discussões tiveram início logo nos primeiros trabalhos do CMC, no fim de outubro.

“Foram reunidos as entidades e agentes culturais da área e ficou estipulado um calendário para os fóruns de discussão e formatação do modelo. Nessas discussões estará sendo definido um modelo de carnaval que será adotado por Jaú a partir de 2014. É fato entendido que este modelo de 2014 vai ser melhor planejado para 2015. Mas já em 2014 nós vamos ter um modelo definido de acordo com os interesses de todas as entidades carnavalescas envolvidas”, diz Jéferson Miranda.

O gerente da Secretaria de Cultura explica que nas últimas discussões do CMC algumas idéias já apareceram, como a formação de circuito de blocos, com foco num carnaval mais familiar. “Pensa-se também na criação de um corredor cultural que dê privilégio para o centro histórico da cidade, onde vários blocos poderão desfilar”, complementa. A realização ou não de desfile, segundo ele, vai ser definido pelas próprias entidades e pelos líderes carnavalescos de Jaú.

 


Datas dos fóruns de carnaval

Local: Cine Municipal, 19h30


1° Fórum         10/12/2013

2° Fórum         16/01/2014

3° Fórum         30/01/2014

4° Fórum         13/02/2014

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas