8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Palestra esclarece mitos e verdades sobre esquizofrenia

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, apresentou nesta segunda-feira (25/11) a palestra “Esquizofrenia: mitos e verdades”, no auditório do Espaço Pedagógico. O palestrante foi o médico psiquiatra Dr. André Gustavo de Jesus Pellizzari. O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas dos participantes sobre o tema.

Pellizzari trabalha na Associação Hospitalar Tereza Perlatti, que é referência na região para o tratamento de doenças psiquiátricas, e auxilia principalmente pacientes da enfermaria de mulheres. Em sua explanação, ele discorreu sobre parte do conhecimento científico que a medicina acumulou ao longo do tempo sobre o assunto e, a partir dos questionamentos dos técnicos que trabalham na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, dos profissionais que trabalham com pessoas que sofrem dessa alteração ou desvio de personalidade, e também dos familiares dessas pessoas, elucidou o que é mito e o que é verdade.

Além disso, ele informou aos presentes que dentro da área da psiquiatria ocorreram muitas mudanças, mas poucos desses avanços, como forma adequada de atendimento à pessoa com esquizofrenia e equipamentos de saúde mental disponíveis foram transmitidos à população.

Após a palestra, os presentes receberam certificado.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas