8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Avança a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado no Jardim Dona Emília


Obras tiveram início em agosto e estão em ritmo acelerado para dotar região da cidade com serviços públicos na área de cultura, esporte e social

 

A Prefeitura de Jahu mantém em ritmo acelerado as obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que está sendo construído no Jardim Dona Emília. O projeto vai contemplar uma série de serviços públicos, especialmente nas áreas cultural, esportiva, educacional e social. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões por meio de uma parceria do Município com o Ministério da Cultura em área de 7 mil metros quadrados, sendo 3 mil de área construída.

“Nós começamos em agosto deste ano as obras do CEU do Jardim Dona Emilia, o Centro de Artes e Esportes Unificado. Trata-se de um grande complexo educacional e esportivo que estamos construindo naquele bairro. Esse trabalho só foi possível depois de resolver uma série de pendências burocráticas”, comenta o prefeito Rafael Agostini, lembrando que os recursos estavam praticamente perdidos “por conta de problemas administrativos cometidos no ano passado”.

O trabalho para manter o projeto e garantir sua construção passou antes por um intenso trabalho da Prefeitura para resolver problemas burocráticos, jurídicos e técnicos. “Onde em julho havia apenas um terreno baldio e descampado, sem nada, hoje já tem várias paredes erguidas dos prédios que vão abrigar os serviços que vão ser colocados ali. Também tem uma grande estrutura metálica que vai abrigar os pontos de aprendizagem esportiva”, ressalta o prefeito.

A Prefeitura vai ter vários equipamentos no CEU, informa Rafael Agostini, inclusive um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). E ainda: sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, mesa de jogos, equipamentos de ginástica, espaço destinado a crianças, passeio interno, pista de caminhada para os moradores do Jardim Nova Emília e dos bairros próximos – São Crispim, Olímpia, Novo Horizonte e outros - e também uma área verde.

“Trata-se de um complexo multidisciplinar que tem foco de atuação tanto na área de assistência social e educação, como na parte de esportes. É um grande centro de lazer e de assistência às pessoas que vamos colocar em funcionamento naquela região, uma região que sente bastante necessidade de investimento do poder público”, diz o prefeito. A estimativa dele é de que a obra, quando concluída, vai atender a cerca de 5 mil famílias. A previsão é finalizar até 2015.

 

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, ressalta a importância de se ter um complexo cultural e esportivo na cidade. “Essa é uma obra muito importante, especialmente naquela região que tem carência nessa área esportiva, cultural e até social”.

De acordo com o secretário, em breve, a Prefeitura terá um grande pólo para desenvolver cultura e esporte. “O bairro vai ganhar muito e esse é o grande objetivo do prefeito Rafael, que é levar qualidade de vida aos bairros. O Jardim Dona Emília e toda aquela região vão ganhar muito com essa obra”, finaliza Hamilton Chaves.


OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI SOBRE A OBRA

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO HAMILTON CHAVES A RESPEITO DO CEU

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas