8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu divulga festividades de Natal e de réveillon

Programação começa no dia 6 com chegada do Papai Noel e apresentação de banda na praça e termina no dia 31 de dezembro com réveillon no Parque do Rio Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, divulgou uma intensa programação para o mês de dezembro, com início no dia 6 e término no dia 31, culminando com um réveillon popular do Parque do Rio Jaú. As atrações fazem  parte das festividades natalinas e serão realizadas diariamente tanto na cidade como nos bairros rurais e distrito. Destaque ainda para a decoração natalina em ruas e iluminação cênica em  prédios públicos.

As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva na qual participaram o prefeito Rafael Agostini e os secretários Hamilton Chaves (Cultura), Sigefredo Griso (Mobilidade Urbana) e Eduardo Abussamra (Meio Ambiente), além do sargento Coutinho, da Polícia Militar. Outros secretários municipais e vereadores também acompanharam a coletiva.

O prefeito Rafael Agostini informou que a programação começa no dia 6 com a chegada do Papai Noel e presépio vivo às 19h30 na Galeria de Artes, no prédio da Secretaria de Cultura. Antes, às 19h, ocorre a solenidade de abertura na qual o prefeito vai fazer sua mensagem de Natal. No mesmo dia e local, às 21h30, vai ser realizada a apresentação Papais Noéis na Janela. Na mesma noite a Banda Carlos Gomes se apresenta na Praça Siqueira Campos às 20h30.

Rafael Agostini citou o grande número de atrações previstas para dezembro e lembrou que “o ano de 2013 foi de muitos desafios e superações” e que ao to de divulgar uma programação tão especial mostra que o Poder Executivo venceu os desafios e que a equipe correspondeu. “Apesar dos percalços vamos terminar o ano muito melhor do que começamos”

Decoração – Durante a entrevista, o prefeito destacou o trabalho de decoração que está sendo feito na Rua Major Prado, em praças e em prédios públicos. A Rua Major Prado, por exemplo, receberá arranjos natalinos e iluminação em todas as treliças. Também serão decorados o coreto da Praça da República e a Praça Siqueira Campos, esta última o principal local de confluência das atrações culturais, conforme a programação cultural.

A Prefeitura vai fazer intervenções com luzes em prédios públicos para tornar o Natal mais iluminado na cidade. Serão decorados com iluminação cênica a Estação do Som, a Igreja Matriz, o Museu Municipal, a Secretaria de Cultura e o Mercado Municipal. A Avenida Ana Claudina vai receber uma árvore de Natal, decorando a principal entrada da cidade.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, explicou que a Rua Major Prado será interditada para carros do dia 6 ao 24 de dezembro, nos dias úteis, das 18h30 às 22h. A interdição ocorre desde a ponte do rio Jaú até a rua Lourenço Prado. As vias paralelas (Conde do Pinhal, Campos Salles, Amaral Gurgel e Lourenço Prado permanecem abertas para o tráfego).

 
Atrações – O prefeito ressaltou que dentre as festividades previstas para o mês de dezembro, algumas chamam a atenção como os eventos a serem realizados em bairros. A lista inclui o Cinema Itinerante em seis locais: Jardim Maria Luiza 4, Cila Bauab, Orlando Ometto, Padre Sani, Vila Ribeiro e Distrito de Potunduva.

A Prefeitura criou ainda a Carreata da Alegria, que vai sair da região central e percorrer bairros em vários pontos. A carreata terá início nas imediações do prédio do Jahu Clube, na Rua Amaral Gurgel, onde vai ter o Rapel do Papai Noel nos dias 11, 12, 17 e 20. O Papai Noel de Rapel e sai em carreata numa ação do Circênico.

O Papai Noel também vai receber as crianças na Galeria de Artes da Secretaria de Cultura entre os dias 16 e 20, das 19h às 22h. O local também terá intervenções cênicas com atores do Grupo Epifania no “Presépio Vivo”.

Ponto alto das programações envolvendo o Papai Noel será a descida no Parque do Rio Jaú no dia 15, às 20h – ele vai descer de prédio próximo por meio de uma tirolesa, encerrando a Virada Solidária. A Virada será realizada nos dias 14 e 15 no Parque do Rio Jahu com a presença de 20 bandas e cantores. O objetivo da Virada Solidária, realizada em parceria com a ONG 1%, é arrecadar alimentos para as famílias atendidas pela ONG e para entidades da cidade.

Música – Em termos musicais, a Secretaria de Cultura aponta alguns eventos, como a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no dia 12, às 20h. A exibição dos músicos que foram sucesso no Festival de Inverno será na Praça Siqueira Campos, mas pode ser deslocada para o interior da Igreja Matriz em caso de chuva.

Corais do Projeto Guri e do PET Pequeninos do Senhor, Banda Carlos Gomes e a cantora gospel Soraya Moraes estão na lista das atrações, como também o Rock Animal e o Coral Gospel Choir.

Encerrando as festividades, a Prefeitura de Jahu vai oferecer à população o Réveillon no Parque do Rio Jahu, a partir das 20h, com a participação de três bandas de música. O objetivo é oferecer às famílias um momento de confraternização coletiva para marcar a entrada do novo ano. A festa de Réveillon é um evento novo dentro do calendário da Secretaria de Cultura.

Sobre o réveillon, Agostini disse que fazia muito tempo que o Município não tinha uma programação oficial no último dia do ano e que a festa de réveillon ficava restrita a clubes particulares. Agora, toda a população poderá aproveitar o momento da virada em local público ao som de três bandas musicais.

“Vamos fazer um réveillon para a população que não viaja e permanece na cidade. É para o jauense ter um local para se reunir e comemorar a virada. As bandas já estão certas e serão três abrindo e fechando a festa”, comentou o secretário Hamilton Chaves.

A respeito do critério para definir a programação, o secretário de Cultura disse que o objetivo foi valorizar artistas locais, restaurar o espírito de Natal e dar vida a vários prédios públicos da cidade com a iluminação cênica e decorativa. “Nossa orientação é que os grupos saiam da temática comercial do Natal e trabalhem a temática do amor, o que Jesus Cristo deixou de mensagem e que passem espírito de Natal para as crianças.”

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas