8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura recebe mais de 600 uniformes do Atleta do Futuro: meta de 800 alunos em 2014

Solenidade no Salão Nobre ratifica parceria com Município de Jahu e apresenta planos para dobrar capacidade de atendimentos em 2014

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o SESI-Jaú, tem planos de dobrar o número de vagas do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, lançado em junho com 400 vagas disponíveis. O objetivo agora é ampliar o número de modalidades atendidas nas escolinhas e chegar a 800 alunos no próximo ano. Os novos uniformes do projeto estão sendo entregues aos alunos de futsal, judô e capoeira, modalidades atendidas atualmente, e aos novos alunos a serem incorporados ao programa.

O prefeito Rafael Agostini concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29/11) para falar do crescimento do projeto. Na oportunidade, o Município de Jahu recebeu de forma simbólica mais de 600 kits de uniformes e o próprio prefeito entregou a um dos alunos atendidos no programa, Mateus Siqueira dos Santos. O uniforme tem o novo padrão adotado pelo SESI – vermelho e branco, com logomarcas do próprio SESI, da Prefeitura e da empresa madrinha, Transformadores Zago. Atualmente são cerca de 450 alunos atendidos pela Prefeitura no projeto.

“O sucesso desse programa foi tão grande que nós acabamos ultrapassando o nosso objetivo no início do ano; nós estávamos com a idéia de preencher 400 vagas, em diversas modalidades: futsal, judô, capoeira, entre outros. Nós estamos hoje com 450 crianças sendo atendidas por meio da parceria do SESI e da Prefeitura no Projeto Atleta do Futuro”, disse o prefeito Rafael Agostini, que prevê dobrar o número de atendimentos.

“Esse projeto junto com o Sesi talvez é o que dê mais conforto quando vê o resultado, principalmente agora com a possibilidade de dobrar esse número no ano que vem com a vinda de novos professores para a secretaria. Através do esporte a gente pode visualizar cidadãos responsáveis e felizes. A gente só chega a algum lugar quando tem união: com o poder público fazendo sua partem o SESI entrando junto e o patrocinador (empresa madrinha Transformadores Zago), que é um pilar importante no projeto”.

 

Capacidade ampliada - O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, lembra que quando foi assinada a parceria, em junho deste ano, a meta da Prefeitura e do SESI era abrir 400 vagas em quatro modalidades – a natação teve início, mas foi interrompida na época do frio; será retomada em dezembro ou janeiro nas piscinas do SESI, tão logo seja efetivada a nova professora da modalidade. Agora, a previsão é chegar a 800 vagas essa capacidade com as novas turmas a serem abertas. Com a incorporação de novos alunos outros uniformes serão entregues à Prefeitura.

Também serão contratados professores para as modalidades xadrez e damas, mais dois esportes que passam a integrar o Projeto Sesi-SP Atleta do Futuro em 2014, o que vai ao encontro da política da administração de diversificar as modalidades oferecidas.

O karatê completará a lista das novas modalidades dessa parceria. O diretor responsável pelas escolinhas da Secretaria de Esportes de Jaú, Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, diz que o SESI deve encaminhar a metodologia em breve (está em fase de teste em Santos) para que seja incorporado ao programa os cerca de 60 alunos das escolinhas municipais.

Diretor do Sesi-Jaú, Antonio Celso Aleixo, fala em ampliar ainda mais a parceria graças aos bons resultados alcançados até o momento. “Tivemos condições de em alguns meses de atuação, no primeiro ano do governo (de Rafael Agostini), de ampliar de 200 alunos para 650 (além dos 450 do convênio com a Prefeitura o Sesi tem mais 200 alunos no próprio clube). Eu diria que esse número de 800 (meta) pode ser ampliado e nos próximos meses anunciarmos o atendimento para mil crianças. É um desafio que temos amplas condições de conquistar esse número.”

 

Tanto as escolinhas esportivas municipais como o Atleta do Futuro terão aulas até o dia 17 de dezembro, quando serão interrompidas no período das férias escolares. O retorno será em 1º de fevereiro. A única exceção pode ser a natação, que seria realizada a partir de dezembro ou janeiro para se adequar ao calendário do SESI e por ser um esporte de verão.

 

Destaque - Todos os participantes do Programa SESI-SP recebem o kit de uniforme com camisetas e calções para treinamentos. Nos dias de competição o SESI disponibiliza ônibus e lanches. Os professores contam com dispositivos para treinamentos e material – os professores e os locais das aulas são disponibilizados pela Prefeitura.

“Com esse trabalho sério alguns atletas já estão se destacando nas competições, como o jauense Alan Mateus Pires de Mattos, de 16 anos de idade - é oriundo da Pastoral do Menor. Ele  foi vice-campeão de judô nos Jogos Regionais de São Carlos e campeão paulista, defendendo o Programa Atletas do Futuro, a cidade de Jaú e a Academia Aleixo com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo”, disse Chiva Rizatto.

 

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO HAMILTON CHAVES

OUÇA SONORA DO DIRETOR DO SESI - CELSO ALEIXO

 

Previsão inicial para atendimento de 400 crianças.

Número já está superado, atendendo 450 crianças na faixa etária de 6 a 17 anos
Meta para 2014: 800 alunos

Modalidades:
Futsal
- 150 inscritos

Professores Dirceu e Luizinho

Locais: quadras do Maria Luiza 4, Jardim América, Distrito de Potunduva e Ginásio de Esportes da Vila Netinho

Judô – 180 inscritos

Professor Hercílio

Locais: Piscina Municipal e Academia Aleixo. Entidades atendidas PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Pastoral  do  Menor, Casa  da  Criança e jovens de todos os bairros

Capoeira - 120 inscritos

Professor: Mestre Marcial

 

Local: Casa da Criança
 
Expansão em 2014

- Abertura de mais 3 turmas de futsal com professor Luizinho

- Abertura da turma de karatê no Jardim América, Casa da Criança 2 (Jardim Santo Ivo) e Projeto Cores da Vida no Distrito de Potunduva (incorporação dos alunos das escolinhas de iniciação da Prefeitura)

- Abertura da turma de natação com professora Viviane  no  SESI

- Abertura das turmas de xadrez e damas com professor Douglas em parceira com escolas da Rede Municipal de Ensino.

- Incorporação na modalidade de capoeira do trabalho pioneiro de inclusão social de 60 capoeiristas portadores de necessidades especiais que realizam treinamentos com professor Marcial na Escola Municipal Maria de Lourdes, do Jardim Jorge Atalla.

Hamilton, Rafael e Celso Aleixo: entrega simbólica ao aluno Mateus Siqueira dos Santos

professores Bento Aleixo e Hercílio Benedicto com alunos destaques do programa

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas