8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura forma 72 alunos da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura Municipal de Jahu e a Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou nesta terça-feira (03/12), na Câmara Municipal de Jahu, formatura de 72 alunos da EJA.

Estiveram presentes ao evento a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o vereador Lucas de Barros Flores, representando o prefeito Rafael Agostini, o supervisor da Diretoria Regional de Ensino, Paulo Eduardo Guerra, representando a dirigente regional de ensino, Carla Matar Karan, a coordenadora geral da EJA, Eunice Ribeiro dos Santos Cecato, a diretora da EMEF “Professora Norma Botelho”, Vera Lúcia Monte Alegre Schwarz, o diretor da EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, Célio Luiz Cardoso, o vice-diretor da “Professora Norma Botelho”, Alessandro Coletti, e os vereadores Wagner Brasil de Barros e João Carlos de Lourenço.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo incentivou os formandos para que continuem a construção plena da cidadania. “Apesar de todos os esforços, da luta diária após o trabalho, de caminhar para a escola com o caderno embaixo do braço, vocês estão de parabéns por não terem desistido. Muitos se perdem pelo caminho e não superam os obstáculos e as dificuldades. Continuem os estudos e mostrem que vocês são capazes, que vocês são cidadãos”, enfatizou.

Segundo a secretária, a Educação de Jovens e Adultos mantida pela Prefeitura atende atualmente cerca de 400 pessoas em nosso Município. Segundo dados do IBGE, dos 131.040 moradores da cidade, quase 48 mil não possuem ensino fundamental completo, e destes, quase 6 mil são analfabetos. “É nosso desafio, enquanto Poder Público Municipal, reverter esse quadro e melhorar os índices educacionais do nosso Município. Para isso, oferecemos aos cidadãos jauenses, por meio da Educação de Jovens e Adultos, ensino no 1º e 2º segmento em cinco pólos: na EMEF “Professora Norma Botelho”, na EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, no Salão Paroquial do Jardim Santa Helena, no Hospital Thereza Perlatti e junto à sede da EJA”, reforça.

Os 16 concluintes do 1º segmento (4ª série) e 56 concluintes do 2º segmento (8ª série) integram os pólos da EJA em funcionamento nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) “Professora Norma Botelho” e “Vereador Ângelo Ronchesel”.

Antes do encerramento da solenidade, alunos da EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, do Distrito de Potundua, encenaram peça teatral mostrando a importância dos estudos.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas