8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Último encontro do PNAIC reúne 200 educadores

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no sábado (07/12), a décima e última capacitação deste ano de professores por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Os trabalhos foram desenvolvidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, localizada no Jardim Jorge Atalla.

Enquanto no pátio os visitantes visitaram e prestigiaram a exposição, os professores estiveram em sala de aula expondo seminários que abordaram os nove temas estudados durante o ano nas capacitações do PNAIC. Por meio dessas explanações, houve troca de experiências e construção do conhecimento. Trata-se da formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.

Por meio do Pacto, a Prefeitura está trabalhando a alfabetização das crianças, com ênfase no primeiro, segundo e terceiro ano da educação fundamental.

Neste ano foram realizados nove encontros para a formação do educador. Segundo a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo,em 2014, estas capacitações terão continuidade. Será aprofundado o conteúdo alfabetizador em Língua Portuguesa e iniciada a formação em alfabetização Matemática para o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas