8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Coral Infantil da Educação e Coral da Matriz se apresentam na Praça Siqueira Campos

Coral Infantil


Grupos cantam nesta terça-feira na Praça Siqueira Campos, local em que também estão previstas apresentações do Black Gospel Choir e da Orquestra de Ribeirão nos próximos dias

 


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, programou diversas apresentações de corais nesta semana na Praça Siqueira Campos. A semana começa com a apresentação do Projeto Guri nesta segunda-feira (19h). Para esta terça-feira (10/11) serão duas exibições na praça central.

A primeira delas, às 20h, será do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jaú. Em seguida, às 20h30, quem se apresenta é o Coral Nossa Senhora do Patrocínio. A semana na praça terá outras exibições de músicos, como a do Black Gospel Choir na quarta-feira, e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto na quinta-feira.

O Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jaú faz parte do Projeto Encantando. Esse projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo com a Secretaria da Educação. O objetivo é proporcionar aos alunos e professores da rede municipal de ensino a oportunidade de aulas de canto coral. As aulas são administradas pela maestrina Kátia Baccarin e durante todo o ano os ensaios permitiram a construção da apresentação desta terça-feira. Na semana passada, o grupo de cantores mirins se apresentou para amigos e familiares na Galeria de Artes, no prédio da Secretaria e Cultura.

O Coral Nossa Senhora do Patrocínio, que se apresenta nesta terça-feira na Praça Siqueira Campos,  nasceu da necessidade de se ter um coral misto para animar as principais solenidades da Liturgia Católica da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

O coral é formado por fiéis de toda comunidade católica jauense e tem por finalidade difundir o canto coral sacro. Desde sua criação, tem como pianista titular o músico e compositor Antonio Waldemir de Oliveira e como diretora artística musical titular a regente e professora especialista Kátia Baccarin que também responde pela orientação técnico-vocal.

 

Abaixo, mais detalhes da programação cultural das festividades natalinas da Prefeitura de Jahu

 

Ou no nosso site - http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1748


 

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE 9 A 14/12 – MAIS DETALHES

 

 

10 de dezembro – terça-feira

Local: Praça Siqueira Campos – 20h

Apresentação do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jaú – Projeto Encantando

Sinopse: O Projeto Encantando é uma parceria da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo com a Secretaria da Educação em Jaú. O objetivo era proporcionar aos alunos e professores da rede municipal de ensino a oportunidade de aulas de canto coral. As aulas foram administradas pela maestrina Kátia Baccarin e durante todo o ano os ensaios permitiram a construção da apresentação que encerra as atividades em 2013 do projeto.

 

 

Local: Praça Siqueira Campos – 20h30

Apresentação do Coral Nossa Senhora do Patrocínio

Sinopse: O Coral Nossa Senhora do Patrocínio nasceu da necessidade de se ter um coral misto para animar as principais solenidades da Liturgia Católica da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

Em janeiro de 2009 foi lançada a idéia e as inscrições para a seleção dos futuros coralistas. As atividades tiveram início em 2 de fevereiro do mesmo ano e sua estréia na Missa da Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio no dia 15 de agosto de 2009, que também se comemora o aniversário da cidade de Jaú.

O coral é formado por fiéis de toda comunidade católica jauense e tem por finalidade difundir o canto coral sacro zelando pelo aprimoramento do nível técnico artístico, espiritual e moral da imagem humana, integrando os membros da comunidade católica em geral para promover através do canto em grupo, o crescimento cultural, intelectual e espiritual em seus membros, além de despertar nos ouvintes a elevação de espírito facilitando assim, a oração e o contato com Deus para o desenvolvimento da espiritualidade.

Desde sua criação, tem como pianista titular o músico e compositor Antonio Waldemir de Oliveira e como diretora artística musical titular a regente e professora especialista Kátia Baccarin que também responde pela orientação técnico-vocal.

 

 

Local: Praça de Olaria (Distrito de Potunduva) – 20h

 

 

Cinema Itinerante

 

 

Sinopse:  O objetivo é transformar as praças públicas das cidades por onde passa em salas de cinema ao ar livre, e de graça, para as comunidades. Vários bairros da cidade de Jaú receberão a sessão de cinema. O projeto conta com telão, projetor e cadeiras. Serão exibidos sucessos do cinema infantil para a criançada. Estão disponíveis 150 cadeiras, mas o público também pode levar o seu próprio assento. Um veículo circulará pelos bairros convidando as pessoas a estarem presentes na praça escolhida, a partir das 20h

 

 

11 de dezembro – quarta-Feira

 

Local: Praça da Igreja de Santa Cruz (Distrito de Potunduva) – 20h

 

Apresentação do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jahu – Projeto Encantando

Sinopse: O Projeto Encantando é uma parceria da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo com a Secretaria da Educação em Jaú. O objetivo era proporcionar aos alunos e professores da rede municipal de ensino a oportunidade de aulas de canto coral. As aulas foram administradas pela maestrina Kátia Baccarin e durante todo o ano os ensaios permitiram a construção da apresentação que encerra as atividades em 2013 do projeto.

 

 

Local: Praça Siqueira Campos – 20h

 

 

Apresentação da Black Gospel Choir

 

 

Sinopse: O projeto do Coral Gospel em Jaú nasceu no ano de 2010 quando o produtor musical Oséias Araújo, que também é cantor e professor de técnica vocal, percebeu que na cidade e região existiam muitas igrejas evangélicas com bastantes cantores, mas não havia ninguém que trabalhasse no intuito de preparar ou lançar um Coral Gospel como aqueles que se vêem em igrejas norte americanas, algo marcante e emocionante.

 

Juntamente com seu irmão Reginaldo Araújo, que também é músico e especializado em regência de coral, em março daquele ano começaram a ensaiar no templo da igreja onde congregam “Comunidade Cristã de Jaú”. Os convites foram feitos a todos aqueles que gostam de música negra e tem noção de canto. Oséias Araújo logo começou a preparar o grupo com técnicas vocais. Ao projeto foi dado o nome: Black Gospel Choir Jahu.

Referências musicais: Richard Smallwood ,James Moore, Brooklyn Tabernacle Choir, Dottie Peoples, Full Gospel Baptist Fellowship Mass, Baptist Fellowship Mass Choir, Donnie McClurkin, Kirk Franklin, Fred Hammond, Hezekiah Walker, Yolanda Adams, Israel Houghton e Etc.

 

 

Local: Jaú Clube Centro – 21h

 

 

Rapel do Papai Noel e Carreata da Alegria

 

 

Sinopse: O Papai Noel da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, reaparece de uma maneira bem diferente e radical em Jaú na noite de quarta-feira (11): de rapel em um dos principais prédios históricos no centro da cidade, a sede central do Jahu Clube. “Um friozinho na barriga sempre dá, né?! Mas eu tô acostumado a viajar nas renas e sei que aqui é bem seguro, então está tudo bem”, o recado é do Papai Noel que faz este ano um convite especial. Após a descida radical o Papai Noel sairá em carreata pelo centro histórico e vai visitar os bairros de nossa cidade, levando um feliz Natal por onde passar! É aproveitar e conferir a magia.

 

 

12 de dezembro – quinta-Feira

 

Local: Praça Siqueira Campos – 20h

 

 

Apresentação do Orquestra Sinfônica de Riberão Preto (OSRP)

 

 

Sinopse: Há 70 anos a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada em 22 de maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

 

A credibilidade conquistada através dos anos justifica o fato de ser a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante, apesar de ser gerida por uma entidade totalmente privada – a Associação Musical de Ribeirão Preto, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada. Essa mesma característica atraiu para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins, Gunter Neuhold.

Regente: Reginaldo Nascimento

Programa:

- B.Smetana(1824-1884) Má Vlast “II.O Moldava”

- L.v.Beethoven (1770-1827) Abertura “As Criaturas de Prometeu”

- A.Dvorak(1841-1904) Sinfonia nº8 em Sol maior

3. Allegrettograzioso

 

- E.Elgar(1857-1934) Variações Enigma (Nimrod)

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas