8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto para praça no centro de Jaú


Corporação musical vem a Jaú pela segunda vez este ano, desta vez para uma apresentação ao ar livre na Praça Siqueira Campos: quinta-feira, 20h

 

 

VEJA CALENDÁRIO CULTURAL DE JAÚ EM DEZEMBRO. CLIQUE AQUI

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com a Arteris/Centrovias, traz a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto à cidade nesta quinta-feira. A corporação musical vai se apresentar às 20h na Praça Siqueira Campos, em frente da Igreja Matriz, dentro das festividades natalinas. Temas clássicos fazem parte do programa musical, com previsão das tradicionais músicas “Noite Feliz” e “Jingle Bells”.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto faz sua segunda apresentação em Jaú neste ano. Em julho, o Teatro Municipal lotou para acompanhar a noite de música clássica durante o Festival de Inverno de Jaú - foram cerca de 700 espectadores. “Estamos trazendo a Jaú o concerto da orquestra em praça pública. Vale muito a pena comparecer. Foi um sucesso no Festival de Inverno, quando nós trouxemos a orquestra no meio do ano. Agora volta para se apresentar na praça”, destaca o prefeito Rafael Agostini, lembrando que a corporação musical de Ribeirão Preto é a terceira maior do Brasil.

Em Jaú, a música vai para as ruas, uma vez que o palco será montado na rua Visconde do Rio Branco, em frente da Igreja Matriz. “Em caso de chuva, a apresentação será transferida para dentro da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio”, informa o secretário de Cultura, Hamilton Chaves, lembrando do “plano B” caso o clima não for propício para o show na praça.

O prefeito Rafael Agostini  convida toda a população para que acompanhe o espetáculo de música clássica de alto nível. Segundo ele, a vinda da orquestra faz parte da proposta da Prefeitura de Jahu de difundir a música clássica para toda a população.

O secretário Hamilton Chaves explica que a presença em dose dupla da Orquestra de Ribeirão em Jaú faz parte de negociações iniciadas no início deste ano. “Já tínhamos acertado a vinda da orquestra para duas apresentações na cidade, uma para o Festival de Inverno e outra para o fim de ano”. Ele ressalta que a corporação é uma das mais respeitadas do país e que a população jauense não pode perder a exibição desta quinta-feira.

De acordo com o secretário, a empresa Arteris patrocina a vinda da orquestra a Jaú, mas a Prefeitura precisa oferecer toda a infra-estrutura técnica, como palco, iluminação e som. Hamilton Chaves lembra que a orquestra vem a Jaú com todos os integrantes – cerca de 50 músicos fazem parte da apresentação.

 

 

Regentes - Há mais de sete décadas a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada em 22 de maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

A credibilidade conquistada através dos anos justifica o fato de ser a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante, apesar de ser gerida por uma entidade totalmente privada – a Associação Musical de Ribeirão Preto, que conta com parcerias com as iniciativas pública e privada. Essa mesma característica atraiu para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto regentes consagrados, como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins, Gunter Neuhold. Atualmente, o regente é Reginaldo Nascimento.

 

 

 

Programa musical

 

 

- B.Smetana(1824-1884) Má Vlast “II.O Moldava”

- L.v.Beethoven (1770-1827) Abertura “As Criaturas de Prometeu”

- A.Dvorak(1841-1904) Sinfonia nº8 em Sol maior

3. Allegrettograzioso

 

- E.Elgar(1857-1934) Variações Enigma (Nimrod)

 

- P.I.Tchaikovsky (1840-1893) Sinfonia nº5, em mi menor (Op.64)

4. Andante maestoso-Allegrovicace:

- A.C Jobim e Vinicius de Moraes Garota de Ipanema (arr.Paulo Aragão)

- Zequinha de Abreu (1880-1935) Tico-Tico no Fubá

- E.BorgesO Natal Existe

- F.Gruber(1787-1863) Noite Feliz

- Tradicional Jingle Bells

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas