8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Papai Noel desce de tirolesa no Parque do Rio Jaú na noite de domingo


Festividades Natalinas: Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto lotou a praça da Matriz na noite de quinta-feira. VEJA MAIS FOTOS

 

Solenidade realizada pela Prefeitura às 21h de domingo encerra a Virada Solidária e terá queima de fogos de artifício na recepção do Papai Noel; atividades no fim de semana incluem coral na praça e passeio no cemitério

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, estima um público de até 20 mil pessoas na descida do Papai Noel no Parque do Rio Jaú neste domingo – às 21h. O evento vai ser a maior atração nesse período que antecede o Natal e será realizado de forma simultânea à queima de fogos de artifícios. O Papai Noel da Prefeitura chegou à cidade no dia 6, na Galeria de Artes, e agora reaparece em grande estilo e de forma radical.

Ele vai descer de tirolesa (cabo de aço) de prédio na Avenida Dr. Quinzinho. A descida do Papai Noel é realizada em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e com o Corpo de Bombeiros, com a coordenação do comandante da corporação, o tenente Hélder Kato.

“Neste domingo, às nove da noite, vamos realizar a Descida do Papel Noel de tirolesa no Parque do Rio Jaú. Convidamos toda a população para participar. Queremos convidar o papai a mamãe, o vovô, a vovó, a criança... para que todos compareçam ao parque. Após a descida, o Papai Noel vai percorrer as ruas do centro da cidade. Vai ser uma festa muito bonita para todas as crianças”, diz o prefeito Rafael Agostini.

O prefeito destaca que o evento encerra a Virada Solidária realizada no fim de semana no parque com muitas atrações. “Nosso Papai Noel radical entra em cena para descer de tirolesa com apoio de toda a equipe do Corpo de Bombeiros. Queremos convidar toda a população, toda a família, você que é papai que, que é mamãe, leve os filhos ao Parque do Rio Jaú neste domingo para ver uma festa muito bonita.”

O personagem do Papai Noel será representado pelo sargento Antonio Donizete Milani, do Corpo de Bombeiros. Por meio da tirolesa ele aterrissa no Parque do Rio Jaú. Após a descida, o Papai Noel percorrerá as ruas do centro da cidade. De acordo com o coordenador do Corpo de Bombeiros o plano de segurança foi realizado e o material utilizado será o de salvamento em altura. Serão 25 homens envolvidos no planejamento.

A descida do Papai Noel coroa o fim de semana das celebrações natalinas, encerrando a Virada Solidária que começa na manhã de sábado (14/12) no Parque do Rio Jaú e prossegue ao longo do dia e noite, com retomada das atrações às 9h de domingo. Inúmeras bandas de música, feira de doação de animais, concurso de fotografia e de poesias, danças, palestras, peças teatrais, mostra astronômica e outras. Por volta das 20h30 o show musical vai ser interrompido, abrindo espaço para as bênçãos de dois religiosos (padre e pastor). Em seguida entra em cena o Papai Noel radical de Jaú.

 

Virada Solidária – A Virada Solidária é organizada pela ONG 1% em parceria com a Prefeitura de Jahu. O objetivo é receber doações dealimentos não perecíveis a serem entregues ao público-alvo das ações da ONG (moradores de rua, crianças e famílias em situação de risco e necessidade). Parte da arrecadação será repassada a asilos e entidades assistenciais da cidade. A doação é voluntária, mas os organizadores pedem a todos que colaborem.

Integrante da ONG 1%, Rodrigo de Paula, diz que “bandas de nomes fortes e respeitadas” no cenário musical local e regional vão se apresentar no Parque do Rio Jaú. “Vai ter teatro, vai ter dança, feira de doação de animais, concurso de fotografias e de poesia. Vai ter área de camping de sábado para domingo”, cita algumas das atrações. Ele destaca ainda a mostra astronômica, com a possibilidade de as pessoas observarem os astros.

Rodrigo aponta como momento legal da Virada Solidária o luau acústico a ser realizado no parque no fim da noite e início da madrugada, quando todas as bandas previstas para sábado tiverem se apresentado no palco. Também estão programadas exposição de carros tunados e de motos.

“Como os alimentos não serão apenas para nós, vamos passar para outras entidades também, precisam ser alimentos dentro do prazo de validade. Também é importante dizer que o evento vai ser inclusivo: vai ter uma banda de deficientes visuais, a Vision. Também vai ter um Flash Mob com deficientes auditivos”, informa Rodrigo de Paula.

Shows confirmados: Os Patrões, Falls Four, Panties, A sétima, New Stage, Dani & Léo, Prodígios,  Dark Mine, Clube Nacional, Fita K7, Dest_Lado (São Paulo), Rockwell, Keep on Rock, Vision, Glória Eterna, Gang Bang, Vandroya, Frank Sonata. O Projeto A.M.E. (Amigos da Música Eletrônica) convidou uma série de participantes: Cesar Correa, Julio C, Josué Campos, Lory, Diego Garcia, Leh, Evandro Ventura, Fernando Lopes, Fabiano Lima, Mandjey, Renã Peres, Cris Sales, Vitor Bueno, Marcelo Garcia e Elessandro.

 Sexta-feira e sábado – O fim de semana natalino começa na sexta-feira com a apresentação de dois corais na Praça Siqueira Campos. Às 19h30 é a vez do Coral do PETI “Pequeninos do Senhor”. Participam do grupo crianças e adolescentes de famílias que recebem apoio e orientação por meio da oferta de ações sócio-educativas por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Em seguida, às 20h, o palco será utilizado pelos coral dos estudantes do quinto ano do Colégio da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab. O público presente vai ver o coral da escola resultado do trabalho realizado nas oficinas de canto coral infantil.

Na mesma sexta-feira, a Galeria de Artes (Rua Tenente Lopes, 350) vai estar movimentada a partir das 20h com o Papai Noel recebendo a criançada, o Presépio Vivo e os papais noéis em mais uma exibição nas janelas do prédio decorado da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Essa programação na galeria vai se repetir nos dias 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro.

Para quem curte algo menos “singelo”, a sugestão é o Passeio Arte Cemiterial pelo cemitério municipal de Jaú, às 20h. A arte cemiterial é o estudo e a apreciação dos acervos artísticos e históricos desenvolvidos em cemitérios. É uma fonte importante de consulta para se estabelecer a relação entre a produção artística e as crenças sociais e religiosas de diversas épocas. Os passeios são conduzidos pelo memorialista Júlio Polli. Esta edição marca o último passeio do ano que promete ser inusitado por causa da data – sexta-feira 13.

Para o sábado, além da Virada Solidária, a Prefeitura programou para o Jardim Padre Augusto Sani, às 14h, o Projeto Restaurar e Amor e Família. O projeto pretende ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, usuários de drogas e moradores de rua em Jaú. O programa é iniciativa do vereador Fábio Bueno Dornelles (PROS) e de grupo de voluntários da cidade. O evento reunirá apresentações musicais e artísticas promovendo a educação, com conscientização, cultura e arte além de assistência social.


OUÇA CONVITE DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI À POPULAÇÃO

 

VEJA CALENDÁRIO CULTURAL DE JAÚ EM DEZEMBRO. CLIQUE AQUI

 

FOTOS DA CHEGADA DO PAPAI NOEL

FOTOS DO PRESÉPIO VIVO

FOTOS DA SUBIDA DA MATRIZ

FOTOS DO ROCK ANIMAL

FOTOS DO AULÃO DE DANÇA NO PARQUE DO RIO JAÚ

FOTOS APRESENTAÇÃO DO PROJETO GURI

FOTOS DO RAPEL E DA CARREATA DO PAPAI NOEL

FOTOS CORAL BLACK GOSPEL CHOIR

FOTOS ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas