Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Descida do Papai Noel para público de 15 mil pessoas no parque

Descida do Papai Noel no Parque do Rio Jaú encanta milhares de pessoas e termina com passeio em caminhão do Corpo de Bombeiros com distribuição de balas pelas ruas e avenidas da cidade

VEJA MAIS FOTOS DA DESCIDA DO PAPAI NOEL. CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, estima que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Parque do Rio Jahu na noite de domingo (15/12) para ver de perto a Descida do Papai Noel. O espetáculo promovido pela Prefeitura em parceria com o Corpo dos Bombeiros é o ponto alto das festividades natalinas de Jaú e lotou o gramado do parque e ruas próximas com famílias e crianças para assistirem ao “bom velhinho” radical - desceu de tirolesa de 40 metros de altura, percorrendo cerca de 100 metros até aterrissar no caminhão dos bombeiros.

A descida encerrou a programação da semana, que começou com corais na praça e teve apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, passeio no cemitério e outras atrações. No fim de semana, as festividades se concentraram no Parque do Rio Jaú, onde sábado e domingo ocorreu a Virada Solidária, organizada pela ONG 1% e que foi marcada por apresentação de muitas bandas musicais, coleta de mantimentos para entidades, concursos de poesia e de fotografia, doação de animais e muito mais.

O prefeito Rafael Agostini fez questão de comparecer com a família ao Parque do Rio Jaú – levou consigo a esposa e primeira-dama, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini,  e a filha, Clara. O prefeito destacou que foi uma grande festa e que está dentro da proposta de oferecer atrações culturais à população. Uma queima de fogos saldou a descida do personagem interpretado pelo sargento Antonio Donizete Milani, do Corpo de Bombeiros.

Depois da descida, o Papai Noel e soldados da corporação percorreram o parque no caminhão dos bombeiros, seguindo pela Avenida Dr. Quinzinho em direção ao centro. No caminho, os militares jogaram centenas de quilos de bala à população, que se postou na avenida ao longo do trajeto para aplaudir e saudar uma das figuras símbolos do Natal.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, ficou feliz com o sucesso do evento. Ele fez questão de, em nome da Prefeitura de Jahu, agradecer o Corpo de Bombeiros pela realização da festa. "Quem desce é o pessoal da corporação. A gente entra com a estrutura de apoio. O Município agradece os bombeiros por fazer esse espetáculo tão bonito. O sargento Milani tem faz um trabalho tão bonito, corajoso e inesquecível para toda a população que vai ao parque."

Hamilton Chaves diz que a Prefeitura tem como lema melhorar os projetos que dão certo da cidade. Sobre programação natalina, disse que como complemento à Descida do Papai Noel a cidade tem ainda como novidades o Cinema Itinerante e o Rapel do Papai Noel. Com todos se ajudando, segundo ele, é possível criar grandes eventos como de domingo à noite. "Mas vamos ter mais eventos ainda nos próximos dias. A gente fecha o ano com a Festa do Réveillon", completa o secretário de Cultura, citando que o Parque do Rio Jaú vai ser novamente cenário para uma grande festa na virada do ano.

PROGRAMAÇÃO FESTIVIDADES DE NATAL. CLIQUE AQUI!

FOTOS DA CHEGADA DO PAPAI NOEL

FOTOS DO PRESÉPIO VIVO