8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega mais 32 casas no Jaú M

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação e Subprefeitura do Distrito de Potunduva, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou na tarde de 16/12 sorteio de localização e assinatura de contrato de mais 32 unidades do conjunto habitacional Jaú M. Em seguida, ocorreu a entrega de chaves no local do empreendimento.

“Nós, este ano, tivemos um desafio muito grande, que era colocar as contas do Município em dia e retomar os investimentos que a cidade necessita. E tomamos a decisão que, à medida que fossemos cumprindo com os compromissos, iniciássemos os investimentos pela área habitacional, pois não existe nada mais importante para os pais que dar proteção e segurança aos filhos. Resolvemos priorizar em nossa administração a retomada e término de todas as obras habitacionais que estavam paralisadas ou com problemas. E muitos dos conjuntos habitacionais em Jaú estavam há 12 anos com problemas burocráticos, com entraves e vandalismo.  Hoje mais 32 famílias saem da favela para iniciar uma nova fase em suas vidas”, reforçou o prefeito Rafael Agostini em sua fala.

Em 2013, a Prefeitura terminou as casas que estavam com obras paralisadas, reconstruiu casas que tinham sido vandalizadas, instalou toda a parte de telhado, janelas e telhas, regularizou calçadas, realizou serviço de terraplanagem e concluiu o trabalho de acabamento, pintura e ligação da energia elétrica dos postes de iluminação pública e também da energia elétrica das casas.

Além disso, a Prefeitura também conseguiu junto ao governo do Estado de São Paulo aproximadamente R$ 435 mil para iniciar as obras do sistema de tratamento de esgoto dessa região.

Segundo a CDHU, o contrato é um documento do mutuário, e nele constam os direitos e deveres de cada família, como, por exemplo, a quitação da prestação.

Uma família com renda mensal de um salário mínimo pagará parcela no valor de R$ 101,70, sendo que a primeira parcela vence em 30 dias. A quitação total da casa ocorre após 25 anos (300 meses), sendo que o mutuário não pode alugar, vender, ceder o imóvel para outra pessoa ou instalar comércio na residência. Ela é exclusiva para moradia da família, sendo que o mesmo pode ser retomado por parte da CDHU após constatação de uso impróprio.

Para a ligação da água, após o morador efetuar a compra de seu hidrômetro, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja) fará a instalação gratuitamente.

As casas do Jaú M são para o desfavelamento das favelas Baiano da Bomba e Colônia da Fepasa, localizadas no Distrito de Potunduva. Nesse conjunto habitacional, já foram entregues em outubro 15 casas, totalizando, desta forma, 47 unidades entregues no Jaú M.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas