8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Projeto FanFérias exibe “Aviões” e a trilogia “O Senhor dos Anéis” no Cine Municipal


Programação começa neste sábado (4/01) e contempla filmes para a garotada na matinê e para jovens e adultos no horário noturno

 

VISITE PÁGINA DO CINE MUNICIPAL

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, inicia neste fim de semana a programação especial de férias no Cinema Municipal Claudiomiro Celulari. São várias opções de filme em dois horários a partir deste sábado (4/01). Além do filme “Aviões” para a garotada, o cinema vai exibir a trilogia ”O Senhor dos Anéis” à noite. A sessão da tarde começa às 14h. As sessões noturnas terão início às 19h30.

“A garotada e a população jauense poderão conferir a 2ª Edição do Projeto FanFérias no mês de janeiro, no  período de férias escolares. Serão apresentados dois filmes por semana, um infantil, durante a matinê, à tarde, e outro à noite”, informa o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda.

“A programação trará lançamentos para a garotada e filmes com grande legião de fãs para jovens e adultos. O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento e permitir que os saudosistas aficionados tenham uma nova oportunidade de ver seu filme predileto novamente na telona. O projeto FanFérias, uma brincadeira com as palavras fanáticos, fãs e férias, promete esquentar as férias com a sétima arte. A programação terá início com um filme e uma saga: Aviões, para a garotada, e a trilogia O Senhor dos Anéis”, diz Miranda.

Segundo o gerente da Cultura, o objetivo deste projeto é proporcionar a toda a população o acesso ao cinema, levando lazer, diversão e arte para bem perto de todos e, ao mesmo tempo, permitir que novas e antigas gerações de fãs se encontrem e se conheçam.

 

 

Programação resumida

 

 

 

De 4 a 6 de janeiro

 

Matinê: Aviões (14h)

Noturna: A Sociedade do Anel (19h30)

 

 

De 7 a 9 de janeiro

 

 Matinê: Aviões (14h)

Noturna: As Duas Torres (19h30)

 

 

 De 10 a 12 de janeiro

 

Matinê: Aviões (14h)

Noturna: O Retorno do Rei (19h30)

 

Trilogia: O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

As adaptações para a tela incluem uma animação em 1978, quando Ralph Bakshi produziu a primeira versão em desenho animado sobre o Senhor dos Anéis. A produção não foi um sucesso. Seguindo o enredo de A Sociedade do Anel e de As Duas Torres, devia ser dividido em duas partes. O desenho tinha muitos cortes e a qualidade da animação não era muito boa, mas serviu como uma alavanca para uma maior abrangência dos livros. Porém, mesmo e principalmente entre os fãs, nunca houve grande aceitação sobre essa animação. A outra parte, O Retorno do Rei, em 1980, foi um especial animado para a TV por Rankin-Bass, que tinha produzido uma versão similar a O Hobbit em 1977.

Em 1999, o diretor Peter Jackson resolveu adaptar O Senhor dos Anéis para o cinema. A trilogia foi filmada simultaneamente, e está entre os recordes de bilheteria, além de ter acumulado dezessete Oscars, quatro para o primeiro, dois para o segundo e 11 para o terceiro.

Legendado - Recomendação: 12 anos

 

 

Animação: Aviões

É uma animação da Disney Pixar  John Lasseter escreveu o argumento original e assina como produtor executivo. Mas quem realizou e fez o projeto é a firma Disney Toon Studios. Dusty Crophopper  que é um avião que joga veneno nas plantas, que tem medo das alturas e sonha em ser um campeão de corridas aéreas, ajudado e encorajado por amigas e um garota-avião ele se inscreve na corrida Wings Across the World. Ali enfrenta grandes concorrentes, mas nenhum deles com muita personalidade própria e também finalmente um mentor que lhe ensina os truques da profissão.

Como a viagem é através do mundo, o filme é muito bonito, com esplêndido visual de folhinha moderna, de aquarelas alegres e deslumbrantes.

Dublado - Livre

 

Sinopses

 

 

 A Sociedade do Anel

 

 Nesta primeira parte da trilogia do Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel o jovem e tímido hobbit Frodo Bolseiro herda um anel, mas não se trata de um mero enfeite. É o Um Anel, instrumento que confere poder absoluto a quem o possuir e que permitiria a Sauron, o malévolo Senhor de Mordor, dominar a Terra-média e escravizar seus povos. Frodo, juntamente com a leal Sociedade de hobbits, homens, um mago, um anão e um elfo, deve conduzir o Um Anel através da Terra-média até as Fendas da Perdição, onde foi forjado, e destruí-lo para sempre. Tal jornada implica aventurarem-se em território do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão, onde ele está reunindo seu exército de orcs. E não são só os inimigos externos que a Sociedade terá de combater, há ainda as divergências internas e a influência corruptora do próprio Um Anel. O curso da História dependerá do destino da Sociedade.

 


 

Aviões

 

Dusty (Dane Cook) é um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug (Brad Garrett) busca a ajuda de Skipper (Stacy Keach), um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas