8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia reforma em mais 4 postos de saúde nas próximas semanas

No ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Jahu iniciou o trabalho de reforma e readequações das unidades básicas de saúde.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, os postos de saúde dos Jardins Itamarati, Jorge Atalla, Santo Onofre e Padre Augusto Sani já receberam melhorias, e nas próximas semanas, mais quatro unidades de saúde do Município passarão por reformas. “O intuito, em um primeiro momento, foi melhorar significativamente a qualidade das estruturas desses postos de saúde que se encontravam mais danificados. Nosso objetivo em 2014 é que esse trabalho seja estendido a outros postos de saúde da cidade. Já estamos com processo licitatório concluído, e vamos começar nas próximas semanas reformas em pelo menos mais quatro unidades de saúde do Município, começando pelo PAS do São Benedito. Ressalto que todas as reformas estão sendo feitas por meio de parceria entre o Município e o Ministério da Saúde, garantindo, assim, a melhoria da qualidade física e da infraestrutura dessas unidades básicas para melhor atender a população”, reforça.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilson Augusto Scatimburgo, as reformas realizadas com recursos do Ministério da Saúde fazem parte do programa de requalificação de unidades básicas de saúde, que é um projeto do Ministério para deixar os ambientes dessas unidades adequadas de acordo com as normas da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Reformamos salas de vacina, de curativo, trocamos forros, torneiras e portas, ou seja, readequamos completamente as unidades básicas de saúde”, informa.

Conforme Agostini, não serão reformadas as unidades básicas de saúde localizadas em prédios alugados e que estão em situação inadequada. “Já buscamos recursos junto ao Ministério da Saúde para a substituição da estrutura física dessas unidades. Serão construídas novas unidades básicas de saúde em condições adequadas para o atendimento da população.”

Também estão previstas intervenções nos PAS do Distrito de Potunduva, do São Benedito, da Vila Nova, na Policlínica do Jardim Pedro Ometto, nas Unidades de Saúde da Família do Jardim Santa Helena, de Pouso Alegre e da Vila Ribeiro. A previsão é que essas obras se estendam ao longo de 2014.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas