8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu lança kit sobre rio Jaú e faz exposição de fotos de reserva ambiental


Eventos da Prefeitura de Jahu serão no sábado à tarde; semana termina com show musical de Marcelo Nova e Kid Vinil no Parque do Rio Jaú às 20h de domingo

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, divulgou a programação cultural desta semana com cinema, exposição de fotos e show musical. O projeto FanFérias continua com a exibição de dois filmes diariamente no Cinema Municipal, um deles infantil na matinê (14h) e outro para o público jovem e adulto à noite (19h30). “Aviões”, “O Retorno do Rei” e “O Hobbit” serão exibidos gratuitamente.

 

O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento e permitir que os saudosistas aficionados tenham uma nova oportunidade de ver seu filme predileto novamente na telona. O projeto FanFérias, uma brincadeira com as palavras fanáticos, fãs e férias, promete esquentar as férias com a sétima arte.  (VEJA ABAIXO).

 

Entre as atrações da semana, destaque para dois eventos previstos para a tarde de sábado no Museu Municipal José Raphal Toscano. Às 15h será feito o lançamento do Kit Educativo “Jaú - Sons e Imagens de um Rio”, com imagens e músicas educativas alusivas ao rio – quem comparecer ao evento vai ganhar um kit, que foi financiado pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hidrográficos). Haverá apresentações musicais durante o lançamento.

Ainda no Museu, no mesmo horário (15h), terá início a exposição fotográfica "Diversidade - Reserva Ecológica Amadeu Botelho". A mostra reúne o trabalho dos fotógrafos jauenses Paulo Guerra, Edilene Guerra e Flávio Ubaid. A maioria das fotos retrata a flora e a fauna da Reserva Amadeu Botelho. A parceria do trio devido ao interesse em comum em relação ao meio ambiente.

Para domingo, dentro da programação do Projeto Jahu Verão, uma das atrações já divulgadas pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo é o show dos músicos Marcelo Nova e Kid Vinil, às 20h, no Parque do Rio Jaú.

Os detalhes de cada evento, bem como a sinopse dos filmes em cartaz no Cinema Municipal de Jaú estão logo abaixo.

 

 

 

Programação Cultura de Jaú

 

 

18 de Janeiro - sábado

 

Museu Municipal - 15h

 

 

Lançamento do Kit Educativo: Jahu - Sons e Imagens de um Rio

 

Sinopse: O Instituto Pró-Terra realizará neste sábado (18) o lançamento de um kit educativo sobre a bacia hidrográfica do Rio Jaú. O kit é composto de um material de imagens e um cd de músicas educativas: “Jahu - sons de um rio”. O kit será distribuído gratuitamente aos participantes do lançamento graças ao financiamento do projeto feito pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hidrográficos). Haverá ainda durante o lançamento apresentações musicais.

Mais informações: Amilcar Marcel (Cecéu) 9 9702-8922

 

 

Museu Municipal – 15h

 

 

Exposição Fotográfica "Diversidade - Reserva Ecológica Amadeu Botelho"

 

Sinopse: Junto com o lançamento do Kit Educativo do Instituto Pro-Terra será realizada a vernissage da exposição dos fotógrafos jauenses Paulo Guerra, Edilene Guerra e Flávio Ubaid. O trabalho fotográfico, em sua maioria, foi realizado na Reserva Amadeu Botelho. Algumas fotos, por uma questão de padrão, optou-se por inserir de um local diferente. Mas todas as espécies ocorrem na Mata do Amadeu ou em seu entorno. Neste trabalho são retratados aves, mamíferos, borboletas, insetos, anfíbios, répteis e uma pequena parcela da flora. Tentou-se reunir fotos de espécies representativas que ocorrem na REAB. A importância deste trabalho se justifica por que a Reserva Ecológica Amadeu Botelho é um "oásis" em meio a tanto desmatamento e degradação do meio ambiente na cidade. A família proprietária se preocupa em apoiar a pesquisa científica e a educação ambiental através da visitação dos alunos das escolas do município. 

 

Os Fotógrafos

 

- Paulo Guerra, com licenciatura plena em História e com pós-graduação em Gestão Educacional, professor e supervisor de ensino. Desenvolve atividades com ênfase em fotografia de natureza e participa de projetos de preservação e educação ambiental. 

 - Edilene Guerra, com licenciatura plena em Letras, é professora de educação infantil da rede municipal de ensino. Desenvolve atividades de fotografia de natureza e utiliza as imagens para a promoção de educação ambiental.


- Flávio Ubaid

Flávio Ubaid é biólogo com mestrado e concluindo doutorado em zoologia na UNESP de Botucatu. Desde 2004 faz pesquisa com aves, com experiência em aves do cerrado, pantanal, Amazônia e Mata Atlântica. Fotógrafo com livros e CDs publicados sobre a fauna do Brasil. Participa ativamente de projetos de preservação e educação ambiental. 


A parceria com Flávio Ubaid surgiu devido ao interesse em comum em relação ao meio ambiente, principalmente pelas aves. Realizamos diversas saídas a campo, do qual se destaca o registro de uma coruja rara chamada “caburé-acanelado” em Avaré, sobre a avifauna de Dourado e com atenção especial às aves que ocorrem em Jaú e propriamente na Reserva Amadeu Botelho. Estamos juntos (Flávio, Edilene e Paulo), no projeto “Jaú – Sons e imagens de um rio” do Instituto Pró-Terra; e com a confecção do CD “Aves Encantadas” que será distribuído a todas as escolas de Jaú.

 

19 de janeiro – (domingo)

 

Parque do Rio Jaú – 20h

 

 

Marcelo Nova e Kid Vinil - 20h/Parque

 

Sinopse: 2013 foi um ano muito intenso para Marcelo Nova. Ele que já havia tocado no Lollapalooza Brasil em 2012, sendo eleito por Sergio Martins (editor musical da revista Veja) como o melhor 
show do festival, viu agora no final de 2013, seu álbum “12 Fêmeas” vencer a retrospectiva do UOL, (maior provedor on line do País) na categoria melhor álbum de rock nacional com mais de oitenta e cinco mil votos de fãs espalhados por todo o Brasil e exterior e que colocaram Marcelo como o mais votado entre todas as categorias, ultrapassando artistas como: Paul McCartney, Black Sabbath, Charlie Brown Jr., O Rappa, David Bowie, Sandy,Pearl Jam, Luan Santana,CPM 22 e muitos outros. Agora em 2014, Marcelo Nova parte em Tour Nacional com o melhor álbum rock de 2013 na bagagem e sem esquecer dos seus eternos sucessos como: Pastor João e a Igreja Invisível, Simca Chambord, Eu Não Matei Joana D’Arc, Só o Fim, Papel de Bandido, Carpinteiro do Universo, Hoje e muitos outros.

Kid Vinil

Em 1978, Antonio Carlos (Kid), Trinkão e Ted Gaz, futuros membros do Magazine, trabalhavam na gravadora Continental. Nesse mesmo ano, Antonio Carlos fez sua primeira viagem à Inglaterra desembarcando em uma Londres fervilhando de bandas, no auge do punk rock, iniciado por grupos como Sex Pistols, Clash, Buzzcocks, Sham 69, entre outros.A energia primal dos shows de punk rock era o oposto do marasmo e estagnação que predominavam no cenário musical brasileiro, exemplificados pelo rock progressivo e super grupos como Led Zeppelin e Queen.

Na sua volta ao Brasil, entusiasmado pelo que viu na movimentada cena britânica, resolveu montar sua própria banda, no esquema "DIY, do it yourself", ou seja, "faça voce mesmo", lema do punk rock inglês, que conclamava a todos que voce poderia montar uma banda mesmo se não soubesse música - algo inimaginável antes, com as virtuosísticas bandas de rock do começo dos anos 70.

Nesse esquema, Kid chegou a fazer parte como guitarrista de uma banda chamada AI-5: durou muito pouco, mas tempos depois o AI-5 se tornou uma instituição dos primórdios do punk nacional. Kid conheceu Trinkão, capista da Continental e amigo de Lu Stopa, na fila do cartão de ponto.

Lá no bairro do Bixiga, Kid nos vocais, Trinkão na bateria e Lu Stopa no baixo, e mais o guitarrista e roadie da banda Filé, logo substituído pelo saudoso Minho K(Celso Pucci), começaram a ensaiar tocando músicas de grupos punks, covers dos Rolling Stones, Raul Seixas e músicas de Minho K.

Com essa formação gravaram sua primeira demo, ao que parece perdida para sempre, pois nenhum dos membros possui uma cópia.

Este grupo, ainda sem nome, animava uma festa com o pessoal da Gravadora Continental, quando o radialista Alf Soares (da rádio Excelsior) sugeriu-lhes o nome de Verminose -"um nome perfeito para um grupo feio com um som mais feio ainda" - não gostaram muito, mas o nome ficou e, assim, surgiu o Verminose , berço do futuro Magazine.

O clima musical do Brasil em 79 era um misto de muito MPB, com um final da era do rock progressivo, pontilhado com as complexidades de um Arrigo Barnabé. 

O Verminose, com uma mistura de punk, rockabilly e Stones, destoava de tudo isso e chocava o público.

 

 

CINEMA

 

 

 

14 a 19 de janeiro (terça-feira a domingo)

 

Cinema Municipal - 14h

 

 

Projeto FanFérias:   Aviões

 

Sinopse: Dusty (Dane Cook) é um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug (Brad Garrett) busca a ajuda de Skipper (Stacy Keach), um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada.

Livre - dublado

 

 

 

 

14/01 de janeiro (terça-feira

 

Cinema Municipal - 19h30

 

 

Projeto FanFérias:   O Retorno do Rei

 

Sinopse: Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

Legendado - 12 anos

 

15 a 17/01 – Quarta-feira a sexta-feira

 

Cinema Municipal - 19h30

Projeto FanFérias:   Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Legendado - 12 anos

 

 

18-01 a 19/01 - (sábado e domingo)  

 

Cinema Municipal - 19h30

 

 

Projeto FanFérias: O Hobbit - A Desolação de Smaug

 

 

Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

 

Recomendação: 12 anos – Legendado.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas