8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu investe em feiras e diversifica uso do Centro de Convenções

Pavilhão da Prefeitura sedia eventos de negócios como Jaú Trend Show, Exposição de Orquídeas, Feira de Máquinas e Feira de Moto

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio mudou o foco de utilização do Centro de Convenções Sebastião Camargo, transformando-o num pavilhão para exposições e feiras de negócios. Grandes eventos foram realizados no local em 2013, com destaque para a Jaú Trend Show, que comercializou cerca de 500 mil pares de calçados.

O prefeito Rafael Agostini destaca a multiplicidade de uso do pavilhão. “Houve um trabalho de diversificação na atração de feiras na cidade e de diversificação na finalidade de uso do Centro de Exposições Sebastião Camargo, que é um espaço da Prefeitura e que vinha sendo subutilizado nos últimos anos por conta de não haver uma política para atrair investidores e feiras diversas em todas as modalidades de negócios.”

Rafael lembra que logo no mês de abril de 2013 o pavilhão recebeu a Feira de Máquinas para Calçados, promovida pela Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins). O prefeito ressalta que a feira teve parceria do Sebrae e apoio da Prefeitura de Jahu, rendendo bons resultados para a cidade.

 “Outro evento muito interessante em 2013 no Centro de Exposições foi a feira de motos em 7 e 8 de dezembro. Muitos comerciantes do setor fizeram exposição de seus produtos. O encontro movimentou as vendas aqui na cidade tanto de equipamentos para motos como para motociclistas. Tivemos apresentação de bandas de rock e a oportunidade de as pessoas se encontrarem em todo o pavilhão para compartilharem suas experiências e negócios do motociclismo”, destaca o prefeito de Jaú.

 Outro evento de muita repercussão foi a feira de orquídeas, diz o prefeito, lembrando do trabalho de diversificação das oportunidades de negócios no segmento de feiras em Jaú. “Realizamos a 7ª Exposição Nacional de Orquídeas, que atraiu cerca de 10 mil pessoas para a cidade entre 13 e 15 de setembro. A exposição reuniu 20 mil plantas e 220 expositores de 35 cidades.”

 A volta à cidade da Jaú Trend Show foi o ponto alto dos eventos no pavilhão, isso graças ao trabalho da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, de apoiar e ser parceira dos empreendedores. “A Jaú Trend vendeu cerca de 500 mil pares de sapatos nessa volta no ano de 2013”, pontua o prefeito Rafael Agostini.

O sucesso da feira, segundo ele, foi alcançado porque teve a Prefeitura como parceira, que intermediou subsídios para que os pequenos e micros empresários da cidade pudessem ter seu estande no recinto. Em contrapartida à cessão do Centro de Exposições e da divulgação da feira, a Prefeitura exigiu da organização a disponibilização de estandes para os pequenos produtores com preços populares. Por meio de seis parcelas de R$ 500, empresários tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez de uma feira do setor calçadista.

O prefeito Rafael Agostini fala da satisfação do que foi realizado em 2013. “Fico satisfeito em saber que nossa Secretaria de Desenvolvimento, através do trabalho do secretário Jorge Alcalde, conseguiu mudar o foco do Centro de Exposições Sebastião Camargo, um espaço importante que o município tem e que estava ocioso. Mostramos que é possível fazer com que o foco da economia de Jaú se diversifique, que o calçado tenha sua atenção especial, mas que outros setores da economia também possam ter no pavilhão da Prefeitura um espaço para desenvolver suas atividades. Foi assim com a feira de máquinas, foi assim com a feira de motos, foi assim com feira de orquídeas e foi assim com a Jaú Trend Show.” Segundo ele, o processo de diversificação continua em 2014.


Planos para 2014 – A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio já desenvolve o calendário de eventos e feiras para este ano no pavilhão. “Já temos um planejamento para a utilização do espaço. A Jaú Trend Show vai ocorrer em maio. Também temos em nossos planos, talvez para março ou abril, outro evento voltado para o setor de máquinas e talvez para o setor de calçados. Já temos alguns shows programados e desenvolvidos pela iniciativa privada que utilizará nosso espaço”, diz o secretário Jorge Luiz Alcalde.

Para este ano, a secretaria pretende “maximizar a utilização do pavilhão de exposição” e que já reservou data em dezembro para uma nova edição do encontro de motos. “Estamos tentando buscar alternativas e eventos para que movimentar a cidade e se maximize a utilização do pavilhão”, informa o secretário de Desenvolvimento. Ele quer ampliar neste ano o que foi feito em 2013, quando se deu prioridade ao espaço para grandes eventos, afinal é uma área de cerca de 10 mil quadrados de área coberta pertencente ao município e que precisa ser utilizada em todo o seu potencial.


OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO JORGE ALCALDE

 

Feira Abrameq

Exposição Nacional de Orquídeas

 

Union Moto Rock

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas