8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu divulga Jahu Verão com 103 eventos em mais de um mês

 

- Projeto começa no dia 18 de janeiro e se estende até 23 de fevereiro

- Grandes atrações estão programadas, como o show de Marcelo Nova no próximo domingo

- Atrizes Lucinha Lins e Tânia Alves trazem musical “Palavra de Mulher “ ao teatro

- Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bacchiana Filarmônica devem lotar teatro

- Artistas locais e de renome nacional vão se apresentar na cidade

 

- Bairros vão receber Caravana Verão e Estação Verão com atividades de lazer e recreação

 

 

VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 18 a 31 de janeiro

 VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 1 a 23 de fevereiro

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, divulgou nesta quarta-feira (15/1) a programação completa do projeto Jahu Verão. O prefeito Rafael Agostini e o secretário Hamilton Chaves concederam entrevista coletiva para revelar que serão 103 atrações em mais de um mês de eventos, a começar por este sábado (18) com abertura de exposição e lançamento de livro no Museu Municipal. No domingo, o Jahu Verão terá um supershow com Marcelo Nova e Kid Vinil no Parque do Rio Jaú.

Além do prefeito e do secretário, a coletiva contou com integrantes das pastas de Cultura, Esportes e Turismo que trabalharam na elaboração do calendário de eventos – Guilherme Verdinelli, Jeferson Miranda e Gustavo Pizzolio. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais da Prefeitura de Jahu e por vereadores. A programação completa está no site da Prefeitura - http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1863.

Guilherme, Jeferson, Rafael, Hamilton e Gustavo

Na entrevista coletiva, o prefeito Rafael Agostini destacou a diversidade à disposição da população. “Esta edição do Jahu Verão está bastante interessante, com mais de um mês de atrações culturais e esportivas na cidade. Vão ser 103 eventos em todos os cantos da cidade. Tivemos a preocupação de mesclar atividades culturais e esportivas bastante ecléticas para atender a todos naquilo que cada um gosta e tem de preferência.”

Rafael Agostini falou que o Jahu Verão foi aperfeiçoado em relação ao ano passado, realizado tão logo ele assumiu a administração da Prefeitura. “Neste ano tivemos a oportunidade de incrementar e de diversificar essa programação. Os bairros vão ser amplamente atendidos. Dois projetos específicos vão percorrer a cidade levando atividades recreativas, culturais, de lazer e esporte: Caravana Verão e Estação Verão”.

O prefeito destacou que a Secretaria de Cultura teve cuidado ao definir as atrações de forma a prestigiar artistas e a produção cultural da cidade. “Bandas, grupos e artistas locais vão ter a oportunidade de mostrar seu trabalho. Também estamos trazendo pelo menos quatro atrações de renome nacional para que abrilhantem ainda mais o nosso Festival de Verão.”

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, falou que a está em busca do formato ideal. “A gente vai montando a programação e uma hora ela fica com cara de festival e outra hora com cara de eventos para crianças. Mas isso é interessante, a programação vai crescendo e fica bem diversificada”. O objetivo dele é que o Jahu Verão “venha para ficar na nossa cidade” e seja uma referência para crianças, jovens e adultos.”

 

Grandes atrações - O sucesso obtido na primeira edição do Projeto Jahu Verão, realizado em janeiro de 2013, estimulou a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a ampliar os investimentos e a grade de programação para o ano de 2014. A 2ª edição do projeto conta com eventos âncoras que tendem a atrair grande público: Marcelo Nova e Kid Vinil, Orquestra Bacchiana Filarmônica com o maestro João Carlos, Jaú Jazz Band e o musical com Lucinha Lins e Tânia Alves a preços populares.

Além disso, este ano o Jahu Verão ampliará seu raio de ação, atingindo novos bairros e descentralizando ainda mais os eventos, de forma a promover novas oportunidades para que um grande contingente da nossa população usufrua das atividades culturais e esportivas. Duas atrações serão praticamente itinerantes e percorrerão vários bairros da cidade: “Caravana Verão” e “Estação Verão”.

O crescimento do projeto em 2014 busca a consolidação, direcionando para além da programação de férias, que era o intuito inicial, para um novo festival em nosso município. O Jahu Verão passa a fazer companhia aos já tradicionais “Festival Caipira” e “Festival de Inverno”. Com o projeto Jahu Verão abre-se a oportunidade da existência do “Festival de Verão”, que, dentro de uma perspectiva inovadora, pode contribuir com a qualidade de vida de nossos munícipes ao ofertar mais oportunidades de cultura, esporte, lazer e recreação.

Outro ponto importante desta dinâmica é que os espaços públicos são ocupados, recuperados e revitalizados. Eventos em praças, parques, escolas e equipamentos públicos valorizam nosso patrimônio e os devolve à população, que passa a usufruí-los em toda a sua potencialidade.

Finalmente, ao se tornar um pólo irradiador de cultura e esporte Jaú passa a atrair nossa microrregião. Ao visitar nossa cidade para aproveitar a agenda extensa de eventos, moradores da região dinamizam nossa economia e nosso turismo, movimentando o comércio e o setor de serviços e levando à produção de um novo nicho de desenvolvimento e empregos.

HISTÓRIA - Em 2013 o projeto “Jahu Verão” foi desenvolvido e pensado com o  intuito de proporcionar à cidade de Jaú algo diferenciado, objetivando criar um novo evento no calendário cultural e esportivo da cidade. Pretendia ainda oferecer atividades que atendessem às diversas linguagens artísticas do município e dar o pontapé inicial no projeto de base e diversificação do esporte jauense.

Tinha como intenção movimentar e oportunizar eventos durante o período de férias escolares. Sua extensa programação permitiu que pessoas de todas as idades participassem democraticamente dos eventos realizados em diversos ambientes, como parques, praças, teatro, cinema, museu, galeria de arte e centro cultural, além de contemplarem os distritos de nossa cidade.


Destaques da Programação de 2014

·         Marcelo Nova e Kid Vinil: o show dos dois ícones da musica nacional será no dia 19 de janeiro , a partir das 20h, no Parque do Rio Jaú. Pela primeira vez os dois músicos se apresentam em um show aberto em nossa cidade e prometem trazer todo o repertório de sucesso e encantar a população com seus novos trabalhos e antigos sucessos.

-  João Carlos Martins e a Orquestra Bacchiana Filarmônica: O maestro nacionalmente reconhecido e referência da música erudita retorna à cidade no dia 6 de fevereiro, às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto. Ele se apresenta com a Orquestra Bacchiana Filarmônica. Indicado como um dos maiores intérpretes contemporâneos de Bach, regerá sua corporação e brindará a população tocando piano. O evento é uma parceria com o SESI e conta com o apoio da Lei Rouanet. A apresentação tem entrada gratuita, com retirada antecipada dos convites no Teatro Municipal.

A estreia da Jaú Jazz Band será outro ponto alto da programação cultural. A première será no dia 9 de fevereiro, às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto. O compositor, músico, instrumentista e maestro Fábio Lopez reúne grandes músicos de Jaú e região nesta nova orquestra, agora com manutenção e gerenciamento da Secretaria de Cultura. Com ela busca se justificar a tradição de grandes corporações musicais do município.

- O musical “Palavra de Mulher”, com Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Tânia Alves, é outra parceria importante que permite trazer para Jaú um grande evento. Por meio do apoio do programa ProAC ICMS do governo do Estado de São Paulo,  o musical com músicas de Chico Buarque será apresentado na cidade a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A apresentação será no dia 20 de fevereiro, às 21h, no Teatro Municipal Elza Muneratto.

 -   Será realizada a 1ª etapa do Circuito Jauense de Ciclismo, conforme anunciado no fim de dezembro, quando Jaú formalizou a criação da equipe oficial de ciclismo da Prefeitura. Essa competição será realizada no dia 9 de fevereiro, às 8h, no Parque do Rio Jaú

  - Projeto FanFérias. Exibição de filmes em dois horários para os públicos infantil, jovem e adulto. O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento e permitir que os saudosistas aficionados tenham uma nova oportunidade de ver seu filme predileto novamente na telona. O projeto FanFérias, uma brincadeira com as palavras fanáticos, fãs e férias, promete esquentar as férias com a sétima arte. São 64 sessões e inúmeros filmes de sucesso.


Jahu Verão nos bairros

 

Neste ano os bairros de Jaú serão amplamente atendidos pela programação do Jahu Verão. Dois eventos específicos percorrerão a cidade, levando atividades esportivas, culturais, lazer e recreação.

·          Caravana Verão: professores e monitores da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo percorrem os bairros da cidade com atividades lúdicas, esportivas, de recreação e lazer. O objetivo é despertar, de maneira saudável, a vontade de brincar da criançada, recuperando jogos e brincadeiras infantis. O evento será uma grande oportunidade para que a população tenha contato com os professores das escolinhas esportivas do município e conheça o trabalho realizado pelos mesmos. A Caravana será sempre finalizada com um grande “Aulão de Dança” ministrado pelo professor Clayton Quintilhiano, responsável pelo Departamento de Cultura Urbana da Secretaria.

Estação Verão: A programação cultural promete agitar munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público terá a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação diversificada.


 

 

VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 18 a 31 de janeiro

 VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 1 a 23 de fevereiro

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas