8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura recupera chafariz e faz novo paisagismo da Praça dos Leões


Trabalho de remodelação da praça Roque Maitino incluiu conserto de bomba de água, troca de iluminação, pintura, reparos de alvenaria e instalação de nova iluminação

 

A Prefeitura de Jahu, por meio de uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente, executou uma ampla remodelação na Praça Roque Maitino, também conhecida como “Praça dos Leões”. Os reparos contemplaram a iluminação, a parte hidráulica, os canteiros e banco de alvenaria, o paisagismo e especialmente o chafariz, que voltou a jorrar água. As intervenções restauraram a praça como área de convivência para a população.

O prefeito Rafael Agostini diz que o serviço nessa praça complementa a revitalização de toda aquela região, o que incluiu o trabalho de recuperação da Praça do Cano Torto (Praça Miguel Russo. “Fizemos uma intervenção bastante interessante no fim de 2013 na Praça dos Leões, no começo da rua Quintino Bocaiúva, margeando o rio Jaú. Foi feito trabalho de recuperação da praça, que se encontrava completamente abandonada, cheia de terra, mato, com praga nos vasos e na beira da fonte.”

Rafael lembra que a fonte da praça estava sem água, cheia de terra, suja e que o entorno dela também estava todo degradado, com os balaústres da mureta entre o rio e a praça em situação de abandono. “Fizemos um trabalho de recuperação de toda aquela região. Fizemos a parte hidráulica da fonte, o reservatório do chafariz voltou a ter água, foi feito reparo na alvenaria dos bancos e foram colocados mais bancos para que a população possa curtir a praça.”

A Prefeitura executou a pintura no entorno da Praça dos Leões e em toda a extensão da avenida Marginal, começando pela ponte da rua Major Prado, passando pelo Cano Torto até chegar ao início da rua Quintino Bocaiúva, onde está a praça. Também foram pintados balaústres, pia, vasos, bancos...

“Foi feito um trabalho bonito de paisagismo. Plantamos grama esmeralda na borda do reservatório de água e no jardim, plantamos moreias fizemos um trabalho de substituição da iluminação”, disse o prefeito Rafael Agostini. “Foram colocadas lâmpadas mais potentes e iluminação artística (verde), para dar um aspecto mais bonito no período da noite.” Esse trabalho de revitalização feito na Praça dos Leões está sendo expandido para outros pontos da cidade.

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI SOBRE A REFORMA

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas