8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Verão leva cerca de 4 mil ao primeiro grande espetáculo do ano


Show de Marcelo Nova e Kid Vinil é acompanhado por público eclético no Parque do Rio Jaú e fecha primeiro fim de semana de atrações organizadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, estima que cerca de 4 mil pessoas assistiram ao primeiro grande espetáculo ao ar livre do Projeto Jahu Verão. O show de Marcelo Nova e Kid Vinil no Parque do Rio Jahu completou a programação do primeiro fim de semana do projeto com muito rock e atraiu um público diversificado, inclusive crianças.

“Fizemos um show para toda a população, para crianças, jovens e adultos de 8 a 80 anos”, diz o gerente de Cultura, Jéferson Miranda. Segundo ele, o público presente no parque na noite de domingo foi além do metaleiro fã de rock, uma vez que famílias e até crianças viram de perto os músicos cantarem antigos sucessos e canções atuais.

O Jahu Verão foi aberto na tarde de sábado, no Museu Municipal, com a Exposição “Diversidade – Reserva Ecológica Amadeu Botelho” e o lançamento do kit/livro Jaú – Sons e Imagens de um Rio”. Dezenas de pessoas acompanharam os eventos. A mostra de fotos reúne o trabalho dos fotógrafos jauenses Paulo Guerra, Edilene Guerra e Flávio Ubaid.

O secretário de Cultura, Esportes e Cultura, Hamilton Chaves, agradeceu a presença do público e citou que as portas do Museu Municipal estão abertas para as atrações culturais da cidade. Entre os espectadores da abertura do Jahu Verão esteve o vice-prefeito Sigefredo Griso.

Griso aproveitou para ver o quadro com sua foto que retrata o período em que foi prefeito de Jaú (1989 a 1992). De acordo com Hamilton Chaves foi reparada uma lacuna histórica de 21 anos, uma vez que a imagem de Griso nunca fez parte da Galeria dos Prefeitos de Jaú no museu.

No fim da apresentação do projeto do Pró-Terra, todos os presentes foram contemplados com um exemplar do livro sobre o rio Jaú e que foi desenvolvido pelo Instituto Pró-Terra, com recursos do Fehidro ((Fundo Estadual de Recursos Hidrográficos) - o kit traz imagens e músicas educativas alusivas ao rio.

Na palestra, o ambientalista Amilcar Marcel, o Cecéu, falou da pesquisa envolvendo questões socioambientais da Bacia do Rio Jaú. “O material todo vai ser doado para escolas, para espaços culturais e bibliotecas”, diz ele, citando que espaços particulares também serão beneficiados para os educadores multipliquem as informações coletadas. “Todo esse material está no site para baixar gratuitamente”. O site é o http://www.riojau.com.br/.

O Jahu Verão prossegue nesta semana. A programação completa está no site da Prefeitura de Jahu – www.jau.sp.gov.br.

 

VEJA FOTOS DO SHOW DE MARCELO NOVA E KID VINIL

 

VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DO KIT "Jaú - Sons e Imagens de um Rio"

VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO "Diversidade - Reserva Ecológica Amadeu Botelho"

 

VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 18 a 31 de janeiro

 VEJA PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO - De 1 a 23 de fevereiro

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas