Prefeitura de Jahu > Jahu Verão coloca banda Matahare para tocar no Museu do Rock

Banda Matahare

- Atração musical no museu será às 18h de domingo

- Domingo tem Estação Verão no recinto da Expo no Jd. Padre Augusto Sani

- No sábado, banda Honey Pie toca na Praça da República

- Arte Cemiterial será às 10h do sábado no cemitério de Dois Córregos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo abre o mês de fevereiro com uma série de atrações no Projeto Jahu Verão. Neste sábado tem a apresentação da banda Honey Pie no Sábado na Praça, às 10h, na Praça da República. No mesmo local e no mesmo horário o turismólogo Júlio Polli reúne os adeptos da Arte Cemiterial para visita ao cemitério de Dois Córregos.

No domingo, destaque para a Estação Verão, que desembarca no recinto da Expojaú no Jardim Padre Sani; e o Museu do Rock com o show da banda Matahare. Tanto no sábado como no domingo o Cinema Municipal dá continuidade ao projeto FanFérias. Às 14h de sábado e domingo será exibido o filme “Detona Ralph”. Às 19h30 é a vez de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban.

Jeferson Miranda, gerente de Cultura, destaca a presença da banda Matahare, que vai tocar rock e clássicos nacionais e internacionais. Ele convida a população para comparecer e prestigiar os eventos.

O Jahu Verão teve uma série de atrações durante a semana. A Caravana Verão percorreu diversos bairros levando brincadeiras e diversão às crianças. No museu, o ponto alto foi a encenação de “Uma Noite no Museu”, quando mais de 60 pessoas acompanharam personagens históricos de Jaú ganharem vida, como o Comandante João Ribeiro de Barros, Pacífico, Edgard Ferraz e outros.

1º de fevereiro – Sábado

Praça da República – 10h - Sábado na Praça - Banda Honey Pie

Sob o comando do músico Tido, organizador do Beatles Festival e líder da banda “Welcome to the Rehearsal” , a Banda Honey Pie toca country music.  A banda surgiu durante os festivais do Memphis School.

Cemitério de Dois Córregos – 10h - Passeio de Arte Cemiterial

Sinopse: A arte cemiterial se refere ao estudo e apreciação dos acervos artísticos e históricos desenvolvidos em cemitérios. É uma fonte importante de consulta para se estabelecer a relação entre a produção artística e as crenças sociais e religiosas de diversas épocas. Os passeios ocorrem desde junho de 2010, na oficina de arte cemiterial ministrada por Júlio Polli. As visitas abordam a história de alguns mitos populares e da história de Jaú, algumas biografias de nomes renomados. Diversas edições já foram realizadas no cemitério em Jaú.

Desta vez, o passeio será no cemitério de Dois Córregos. Júlio Polli avisa que a saída será às 10h na Praça da República. Um ônibus vai levar o grupo de turistas. As vagas são limitadas. Informe-se da disponibilidade com Júlio Polli (9 9880-3252.

2 de fevereiro – Domingo

Jardim Padre Augusto Sani – 14h às 18h - Estação Verão

Sinopse: A programação cultural promete agitar munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público tem a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação diversificada. Na semana passada (dia 26) foi realizada na Praça do Museu. No dia 9 de fevereiro será no Jardim Pedro Ometto; dia 16 no Parque do Rio Jaú; dia 22 no Distrito de Potunduva.

Museu Municipal – 18h - Museu do Rock Especial: Matahare

Sinopse: A banda Matahare toca no Museu do Rock neste domingo. PC , Gigão e Norberto Rock´n Roll tocarão clássicos do rock nacional e internacional. A banda possui repertório bastante diversificado e dançante que passeia pelas vertentes do rock clássico e suas variações, executando com fidelidade e bastante animação hits consagrados dos Rolling Stones, Queen, Barão Vermelho, Creedence, Pink Floyd, Raul Seixas, AC/DC e REM, entre outros. A Matahare tem mais de 20 anos existência. A banda sobreviveu às várias modas que a cidade percorreu.

VEJA PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO DO JAHU VERÃO

FOTOS "UMA NOITE NO MUSEU"

FOTOS CARAVANA VERÃO JARDIM NOVO HORIZONTE

FOTOS CARAVANA VERÃO - VILA NETINHO