8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece workshops de sucata, desenho e tricô na Estação do Som

Atividades fazem parte do Projeto Jahu Verão e são realizadas em dois períodos até sexta-feira


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo está realizando diversos workshops nesta semana dentro da programação do Jahu Verão. As oficinas são das 8h às 11h e das 13h às 16h na Estação do Som (antiga estação ferroviária), gratuitamente, para todas as idades. Os interessados devem comparecer ao local. Informações: (14) 3626-5884 ou 3602-4777.

Nesta quarta-feira (5/02) será realizado o Workshop de Artesanato em Sucata. Consiste em técnica com colagem de papel, tecido e outros materiais e busca de maneira ecológica e econômica reaproveitar materiais como vidro, lata e plásticos. São 20 vagas disponíveis para adultos e crianças. Material necessário para o workshop: vidros vazios (azeitona, palmito, maionese), latas (achocolatado, extrato de tomate), plásticos (garrafa pet, potes de sorvetes). Pincel de pelo macio, chato e largo, retalhos de tecido  de algodão, gibi, jornal, revista, tesoura, papel presente.

Na quinta-feira (6/02, ocorre o Workshop de Desenho Artístico. Uma breve experimentação das bases do desenho artístico. Reúne os elementos necessários para o aprendizado do desenho introduzindo elementos como: linha, forma, volume, luz e sombra, perspectiva, composição, rosto. O curso tem como objetivo desenvolver um estilo pessoal para ativar nas áreas de artes plásticas, comunicação e design. São 20 vagas. Idade mínima: 10 anos. Material necessário para o workshop: lápis – 2b e 6b, papel sulfite, borracha.

Na sexta-feira (7/02) será realizado o Workshop de Tricô. Nesta oficina, os futuros tricotadeiros aprendem a montar as malhas, a fazer liga e meia, a rematar as malhas. Constroem uma gola e aprendem a cosê-la. No final trabalhamos uma série de pontos base, para treinar alternâncias de liga e meia na mesma carreira, ao mesmo tempo que começamos a trabalhar com as descrições escritas. São 20 vagas disponíveis para adultos (+18 anos).

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO DESTA SEMANA

4 de fevereiro – Terça-feira


Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Artesanato em Couro

Sinopse do evento:  Confecção de artigos em couro com retalhos descartados pelas fábricas de calçados de Jaú e região. O resultado é uma linha de produtos em couro como bolsas, carteiras, cintos, almofadas, tapetes e bijuterias. O curso pode ser uma alternativa de renda para pessoas que tem em mente um aumento do seu líquido mensal, mas pode servir como uma boa forma de distração e terapia ocupacional.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú - sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos acima de 18 anos

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: 1 kit de costura de couro: quadros de couro perfurados, agulha, linha encerada, forro, 2 botões, cola de calçado, fita crepe.


5 de fevereiro – Quarta-feira

Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Artesanato em Sucata

Sinopse do evento: Técnica com colagem de papel, tecido e outros materiais busca de maneira ecológica e econômica reaproveitar materiais como vidro, lata e plásticos.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú -  sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos e crianças.

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: vidros vazios (azeitona, palmito, maionese), latas (achocolatado, extrato de tomate), plásticos (garrafa pet, potes de sorvetes). Pincel de pelo macio, chato e largo, retalhos de tecido  de algodão, gibi, jornal, revista, tesoura, papel presente.


6 de Fevereiro – Quinta-feira

Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Desenho Artístico

Sinopse do evento: Uma breve experimentação das bases do desenho artístico. Reúne os elementos necessários para o aprendizado do desenho introduzindo elementos como: linha, forma, volume, luz e sombra, perspectiva, composição, rosto. O curso tem como objetivo desenvolver um estilo pessoal para ativar nas áreas de artes plásticas, comunicação e design.

Vagas: 20 (idade mínima 10 anos)

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú - sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: lápis – 2b e 6b, papel sulfite, borracha

 

Teatro Municipal – 20h30

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica

Sinopse

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após sete temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

 

7 de Fevereiro – Sexta-feira

 

Estação do Som - 8h-11h e 13h/16h

Workshop de Tricô

Sinopse do evento:  Nesta oficina, os futuros tricotadeiros aprendem a montar as malhas, a fazer liga e meia, a rematar as malhas. Constroem uma gola e aprendem a cosê-la. No final trabalhamos uma série de pontos base, para treinar alternâncias de liga e meia na mesma carreira, ao mesmo tempo que começamos a trabalhar com as descrições escritas.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos acima de 18 anos

 

8 de Fevereiro – Sábado

Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio – 13h

Passeio Turístico: Subida da Matriz

Sinopse: O ícone de Jaú, a Igreja Matriz, está sempre sendo visitada e apreciada por jauenses e turistas. A catedral da terra roxa é o marco do progresso da região e sua bela arquitetura neo-gótica merece destaque. Quem vem valorizando essa preciosidade é o memorialista Julio Polli e turismólogo João Castro, que promovem pela Secretaria de Cultura e Turismo os passeios históricos pela igreja. O passeio vai da parte exterior da igreja, passa pela nave e altar até chegar ao ponto de visão mais belo, o relógio. Um passeio é pouco para se observar tantos detalhes. A apreciação realmente vale a pena!

Vagas: 30

Idade: Adultos e crianças maiores de 12 anos.


9 de Fevereiro – Domingo

Jardim Orlando Ometto – 14h às 18h

Estação Verão

Sinopse: A programação cultural agita munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público tem a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas